domingo, 18 de setembro de 2016

TEM QUE ADOTAR SEGURANÇA COMO UMA DAS PRIORIDADES EMERGÊNCIAIS - POR CARLOS FERRAZ








Caso resolva atuar de verdade, para reduzir a insegurança de Triunfo, o próximo executivo, precisa atuar na origem deste problemático e dramático problema social trabalhoso, através de ações preventivas implantadas de forma permanente, e ações repressivas voltadas para garantir o direito primordial de liberdade do cidadão triunfense, bastante assombrado durante o transcorrer deste ano de 2016 onde a violência extrapolou todas as expectativas básicas.Os momentos de mobilidade e descanso das pessoas precisam deixar de ser de angústia e terror especialmente durante à noite, com os recentes assaltos, arrombamentos furtos, tráfico aberto de drogas e crimes de toda natureza.

A população estava acostumada a conviver durante o longo dos anos - onde o município foi rotulado como dos menos violentos do Brasil inteiro - durante quase sete anos não havia sido registrado pelos respectivos órgãos, nenhum homicídio sequer. Por isso, a segurança deve ser tratada como prioridade e não achando ser um fato normal a crescente onda. Mesmo sem ter poder municipal de polícia, que cabe ao Governo do Estado, algo pode ser realizado com a maior transparência. Aguarda-se que a administração venha a garantir: praças, ruas, avenidas, ladeiras, becos, travessas, estradas, melhor iluminação, a exemplo do estipulado novo perímetro urbano: Serrinha - Timbaúba.




Por: Carlos Ferraz
           Editor/ Triunfo - PE

26 comentários:

  1. Irritado com os ataques da minúscula oposição, o governante acha que nada tem com a violência e põe a culpa nos policiais. Assim é bom demais. Que gestor é esse que não assume a responsabilidade que o o cargo lhe trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ninguém vê os vereadores. Para quê vereador se não faz nada pela cidade?

      Excluir
    3. só melhora um pouco se botar as câmeras de filmagem nas ruas da cidade, mas cadê?

      Excluir
    4. Roberto Carlos Florentino Diniz19 de setembro de 2016 às 20:06

      Linda cidade

      Excluir
    5. Estava organizando uma excursão para o final do ano, amigos que gostariam de conhecer a linda triunfo , porem devido às ocorrências de violências nos últimos dias a maioria acha que , devemos aguardar até que tenhamos calmaria.

      Excluir
  2. Maria Nunes de Oliveira15 de setembro de 2016 às 09:19

    Controlar a criminalidade violenta não é tarefa trivial e os municípios podem ajudar nessa árdua missão. Para isso, é necessária boa formação do quadro técnico da gestão municipal e inteligência para arquitetar planos de segurança que possam subsidiar o estado na dura tarefa de impor o monopólio da força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. MARCOS ANTONIO DA SILVA15 de setembro de 2016 às 16:20

      A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO AJUDANDO A POLÍCIA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, CONTUDO SABEMOS QUE ALGUMAS INFORMAÇÕES SÃO ERRADAS, O QUE DIFUNDE UMA ONDA DE HISTÓRIAS MAL CONTADAS QUE VÊM CAUSANDO PÂNICO NA POPULAÇÃO. QUE AS INFORMAÇÕES SOBRE CASOS SEJAM REPASSADAS DIRETAMENTE PELO TELEFONA DA POLICIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL.

      Excluir
    3. Essas notícias terminam promovendo um clima de insegurança na cidade.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Acontece que a maior parte do efetivo policial fica localizada nas grandes cidades.Os efetivos policiais reduzidos dos pequenos e médios municípios geralmente são deslocados, ou seja, os policiais não residem nessas cidades. A administração municipal pode ajudar na formatação de estruturas para esses profissionais. Alojamento, refeições dignas, pontos de apoio podem ser um upgrade municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O Poder Legislativo de Triunfo tem apenas três ou quatro meio-dia de trabalho semanais às sexta-feira para aprovar projetos de nome de rua somente.

      Excluir
    3. E prefeito? Nessas horas tudo se esconde pra não se queimar e coloca a culpa nas polícias.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O Fundo Nacional de Segurança Pública é uma saída inteligente para o município atuar. Com a elaboração de bons projetos de captação de recursos, muito pode ser feito por melhorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM LUGAR DE ORGANIZAR ESSE PROTESTO DE DOMINGO "FORA TEMER!", QUERENDO MARCAR POSIÇÃO DE ESQUERDA SEM NUNCA TEREM SIDO, MAS SIM ALIADOS GOVERNISTAS DE QUEM ESTEVE NA PREFEITURA ATÉ O PRESENTE, DEVERIAM OS REBELDES ENFRENTANTES DAQUI REALIZAREM UMA CAMINHADA Á PREFEITURA,CÂMARA DE VEREADORES DELEGACIA DA PC E COMPANHIA DA PM COBRAR AÇÕES EFETIVAS DE SEGURANÇA PÚBLICA, COMO AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL, MAIS CAPACITAÇÕES E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MUNICIPIO.

      Excluir
    2. totalmente de acordo esses caras são oportunistas uns bacacas que não costumam ler e falam por ouvir dizer os malditos do pt, devem ter perdido alguma boquinha, são uns escrotos que usam drogas, não trabalham ou vivem sustentados pela politica como meio de vida

      Excluir
  5. Nas eleições municipais muito se fala de políticas públicas de educação e saúde, que dominam as agendas das campanhas. Já a segurança pública aparece tangencialmente num discurso vago.Não deveria ser justamente essa área de maior preocupação dos candidatos? Os crimes violentos ocorrem nas cidades e isso deveria pautar a agenda dos prefeituráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Do jeito que a coisa vai, logo serão utilizados alarmes sonoros nos portões de acesso às residências.

      Excluir
    3. quero q o povo dai apanhe na bunda limpa pra aprender e deixar de ser covarde, não contribuindo com informações para o trabalho da polícia

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. VALE FRISAR QUE A CORRUPÇÃO TIRA A SUSTENTABILIDADE DO ESTADO E TORNA DÉBEIS AS INSTITUIÇÕES. DAÍ A IMPORTÂNCIA DE QUE A JUSTIÇA CUMPRA COM A SUA RESPONSABILIDADE, FAZENDO VALER O RESPEITO DA LEI QUANDO A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE AMEAÇAR SE DISSEMINAR NÃO APENAS NA MÁQUINA GOVERNAMENTAL, MAS EM TODA A SOCIEDADE. ENQUANTO CONTINUA NESSE MUNICÍPIO ESSA POLITICA DE APADRINHAMENTO E SEQUENCIADAS GESTÕES DIRIGIDAS PELO MESMO PESSOAL, NADA É POSSÍVEL AVANÇAR.MAS INFELIZMENTE O MAL PARECE ESTAR VENCENDO O BEM EM TRIUNFO, QUEM PRATICA CORRUPÇÃO E SAFADEZA RECEBE O HONROSO TÍTULO DE ARTICULADOR E CAPACITADO SEM NINGUÉM TER QUALQUER PREOCUPAÇÃO COM O SEU NEBULOSO PASSADO, ISSO ACONTECE NOS DOIS LADOS DESSA POLITICAGEM LOCAL. O VOTO NULO É IDEAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!