domingo, 9 de outubro de 2016

DESMORALIZADO O TITULO DE CIDADÃO TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ





O tão sonhado e almejado "Título de Cidadão Triunfense", que no passado significava louvável reconhecimento da comunidade aos ilustres  personagens a serem agraciados, tratavam-se, geralmente, de relativa identificação do nobre homenageado, pelos relevantes serviços prestados (pessoa física) ou quando detectado, valorizado trabalho social conjunto (pessoa jurídica). Porém, tornou-se completamente desmoralizado na atualidade, quando passou a  ser utilizado como modelo vergonhoso da politicagem adotada nas últimas décadas surrealistas, transformando-se em denominação avaliada positiva e voltada para supostos articulismos dos demagogos autores no inovador modelo de pragmatismo.

Tratam-se de fatos realmente dignos de lamentar-se profundamente, porque esses senhores eleitos vereadores, terminaram retroagido no tempo e no espaço.Foram escolhidas nas últimas legislaturas, inexpressivas  e indiferentes figuras, sem qualquer merecimento. Algumas delas, detentoras sem caráter ilibado e possuindo reconhecida e condenável índole. Elementos de comportamentos rasteiros, atuações oportunistas, ligações interesseiras, conversas mentirosas,  ações descompromissadas, participação irrisória, receberam indevida notoriedade e demonstração de prestígio. A esses, irresponsavelmente doaram, sem o menor critério e qualquer merecimento, a simbólica homenagem que representava uma significativa comenda. Antes, considerada de levado nível e bastante concorrida  sua aquisição. Defendia-se que somente deveria ser transmitida, depois de aprovada por comissão gabaritada,  executando avaliação prévia, confirmando a razão de ser e fazendo ciente os diversos segmentos.

A tradição no entanto, parece manchada pela ausência de compromisso das representações políticas, interessadas apenas na conquista de votos e apoios eleitorais dos agraciados.O desrespeito generalizado com o passado histórico resultou nessas atrapalhadas de transmissões relativas à honraria indiscriminada. O pior é que a nociva prática vem sendo erroneamente ofertada a cada período legislativo, de forma normal , embora de maneira desprezível e ninguém contesta. Acredita-se na possibilidade em breve dedicarem a "honraria-depreciada", para assumidos bandidos com destaque e respaldo, na equivocada sociedade alienada,  que mantém-se sob a falsa ótica de pacata e ordeira. Depois, quem sabe?  Pode muito bem surgir com naturalidade, a moda de referendar animais de criação ou estimação, tipo:   bois- vacas, bodes - cabras, carneiros - ovelhas, porcos - porcas, gatos - gatas, cachorros - cadelas, galos-galinhas, patos-patas, perus, periquitos,... o diabo.Talvez justifiquem mais desvalorizados títulos.Não duvidem nada...



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo  - PE
        

17 comentários:

  1. CARLOS, PARABÉNS, NÃO O CONHEÇO MAS COM CERTEZA VC. SABE O QUE FALA.VC. SEMPRE MUITO PARCIAL E ELEGANTE NO QUE ESCREVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando da Silva27 de setembro de 2016 às 12:42

      Aprovado essa matéria, disse tudo que eu desejava dizer faz muito tempo.

      Excluir
    2. Triunfo tem uma tendência danada pra gostar de gente safada na política, acontecimentos que noutros lugares são condenáveis naquela lugar parece normal.Troquei meu domicílio eleitoral e não estou arrependida.

      Excluir
    3. Carlos a sua ausência na política daquele lugar ainda hoje é notada em cada pleito que passa, não existe mais qualquer graça uma disputa para prefeito sem seus eloquentes discursos inflamados feitos nas fileiras da oposição que tinha princípios, o que não existe mais hoje.

      Excluir
  2. Marcos Antonio da Silva26 de setembro de 2016 às 20:06

    É constrangedor ver em nosso município pessoas sem qualquer serviço prestado recebendo título de cidadão e nome de rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Concordo e adianto mais, que repugnados ficamos nós triunfenses natos que residimos distante vendo serem trocados nomes de antigos moradores que muito fizeram para pessoas que foram apenas parentes de políticos das administrações mais recentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Rogério Luiz dos Santos26 de setembro de 2016 às 20:19

    Passou a ser um mero instrumento de bajulação tendo como principal objetivo, aliciar apoio visando o próximo pleito ...
    Coisa de vereador incapaz, desocupado ,alienado cabeça de bagre que não tem o menor compromisso com a comunidade , apenas consigo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. amei tudo que foi dito pois é a mais pura verdade do que acontece nesta cidade

      Excluir
  5. A denúncia é oportuna e legítima. Contudo, o texto precisa ser completo, a fim de manter o leitor informado. É preciso identificar o, ou os agraciados, e quais os vereadores responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima Rodrigues27 de setembro de 2016 às 12:46

      Não acho, todos nesta cidade sabem pois é divulgado na rádio. Precisa sim, escolher melhor os representantes,mas isso somente dizem da boca para fora, votam nos mesmos sempre, inclusive os letrados.Triunfo não tem jeito, é render-se mesmo aos ignorantes que é melhor, como assim tem sido feito.

      Excluir
    2. Maria do Carmo Lacerda27 de setembro de 2016 às 13:09

      Carlos boa tarde.

      Excluir
  6. É incontestável o trabalho desempenhado pelo Carlos Ferraz tocando em pontos nevrálgicos que ninguém em Triunfo tem coragem de se posicionar e se omite. Você faz muita falta amigo na política daquele lugar, seu retorno deve ser providenciado, porque da maneira que está a oposição vai se acabar, pois não possui qualquer proposta para apresentar e nem também moral para ocupar a linhagem progressista, tem costumes e visão que não combinam com Triunfo e representam na verdade a força contrária.

    ResponderExcluir
  7. A intenção das homenagens com certeza é eleitoreira; porém esta depreciação aos homenageados é preconceituosa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!