quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DIRETORIA DE ESPORTES PARA FUNCIONAR DE VERDADE - POR CARLOS FERRAZ

Aquele que receber o apoio popular para comandar os destinos do Município de Triunfo por quatro anos,antes de mais nada deve montar uma qualificada e eficiente equipe visando atuar sem apadrinhamento nos referidos cargos públicos que geralmente vem sendo ocupados ao longo dos anos, por intermédio do sistemático modelo nocivo e vergonhoso adotado,  justificando assistencialismo, paternalismo e nepotismo, quando procura dar prioridade a  pessoas sem a devida qualificação para assumir funções de responsabilidade comprovada.O resultado é a existência de uma ilusória Diretoria de Esportes, cabide de emprego de aliados ou negociadores de cargo,  que nunca funcionou e serve para acomodar somente correligionários que nada desenvolveram de verdadeiro.

Passou-se da hora de levar a sérios os Esportes no território  triunfense e deixar de enganar os atletas e simpatizantes, como se algo fosse desenvolvido.

Necessita-se adotar uma política de incentivo à captação de investimentos junto à iniciativa privada e órgãos governamentais das duas esferas superiores federais e estaduais, para executar um trabalho de qualificação dos profissionais de educação física através de cursos de especialização e a promoção de competições em diversas modalidades, mobilizando também a população no interesse de participar e incentivar os jogos que forem disputados na cidade e nos distritos de Canaã e Jericó, incentivando e dando suporte a quem sabe, futuros competidores nacionais em campeonatos, torneios e  olimpíadas.


Sem esquecer a necessidade premente quanto ao término do Estádio Municipal Centenário, Bairro do Rosário,  recebendo equipamentos complementares e suporte à deficitária infraestrutura, porque depois de inaugurado em 1984, aguarda todos esses anos sem conclusão, passando essa enrolada de gestão para gestão.O mesmo já teve as denominações de "Verissão ( prefeito José Veríssimo dos Santos, que inciou). "Ribeirão" ( prefeito Artur Viana Ribeiro, que tocou as obras), "Rodrigão" ( prefeito José Rodrigues de Souza, que inaugurou sem haver terminado) e agora professor  Eduardo Pádua. Deveriam deixar de lado essa mania ridícula de fazerem homenagens visando apoios eleitorais.Quanta indefinição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!