domingo, 9 de outubro de 2016

PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS NA PÉSSIMA SEGURANÇA MUNICIPAL - POR CARLOS FERRAZ



Infelizmente a crescente onda de violência que vem gerando insegurança tem afetado bastante os municípios de quase todo Brasil e diferente não fica Pernambuco, onde o programa "Pacto Pela Vida", demonstra que faliu em definitivo, modificando cada vez mais nos hábitos dos moradores, até mesmo da cidade maravilhosa, considerada a mais tranquila do Estado e onde costumava-se passar cerca de oito anos sem qualquer homicídio ser registrado, algo digno de aplausos e justificativa para ser um destino turístico dos mais procurados.

Parece inacreditável, mas refém da bandidagem, a população tem evitado circular nas ruas em certos horários e ficar na frente das suas residências como antes, utilizar o aparelho celular em público e fazer depósitos bancários sem riscos de abordagens, passando a adotar pelo pagamento em débito automático, por exemplo. Tudo  isso visando evitar ser mais uma vítima dos criminosos, geralmente vindos do vizinho município de Serra Talhada. A situação está ficando alarmante, principalmente pelo tráfico de drogas e as vítimas são adolescentes e  jovens.




Vários  são os motivos que  podem ser apontados, a inversão de princípios religiosos, e educacionais, a ausência dos pais no acompanhamento da formação dos filhos , por exemplo, contribuindo para o envolvimento dos jovens no tráfico e uso de entorpecentes. Entre outros fatores estão a vulnerabilidade desses, quando engajados  no tráfico por não terem como sustentar o vício,  rendem a começar a realizar pequenos furtos em casa e, posteriormente, praticam arrombamentos e assaltos. Quando não se tornam vítimas dos traficantes, pagam suas dívidas com a própria vida.





Precisa o próximo prefeito que assumir, desenvolver com aqueles que entendam do assunto e não pessoas  aliadas que também são envolvidas com personagens nada recomendáveis, desenvolverem um plano emergencial para o combate a esses abusos. A população também deve fazer a sua parte, denunciando e contribuindo para que a polícia faça um trabalho que atenda as suas necessidades.Aguarda-se o anúncio de aumento do efetivo  insignificante da Polícia Militar, Polícia Civil  e Guarda Municipal.Não dá mais para continuar da maneira que está, sem praticamente segurança.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

2 comentários:

  1. A VIOLÊNCIA ESTÁ CRESCENDO E MAIS AINDA SEM LEI SECA E SEM POLICIAIS

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos dos Santos5 de outubro de 2016 às 08:18

    Está bom demais, a população deseja assim, escolhe políticos que acobertam marginais e depois querem falar em paz.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!