segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TRIUNFO A INSEGURANÇA É GRAVE E ASSUSTADORA - POR RENATO FERRAZ


Triunfo, em Pernambuco, tem 15 mil habitantes – uns sete mil na zona rural e outros oito na cidade. Hoje (01/10), minha cunhada e minha sobrinha foram assaltadas, na porta de casa, a 200m da delegacia da Polícia Civil: dois jovens desceram de uma moto e um deles apontou um revólver para a cabeça da minha sobrinha. Felizmente, levaram as bolsas de ambas, algum dinheiro e celulares.
Aí, me pergunto – e não me ofereçam desconto por ser problema particular, pois me manifestei em várias situações: Qual o pacto pela vida que esse governador quase-biônico (sim, é um laranja de Eduardo Campos) deixou de cumprir? Por que nossas autoridades regionais são omissas?




Por: Renato Ferraz
        Jornalista De Brasília - DF


9 comentários:

  1. Quase biônico sim,assim como o prefeito do recife,Geraldo Júlio .Eduardo Campos estava loteando os principais cargos do estado para parentes e acessores.Seria a nova política prometida por ele e Blá blá Marina na eleição de 2014 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pietro Queiroz de Araujo6 de outubro de 2016 07:57

      Triunfo possui guarda municipal? Por que até onde eu saiba, segurança é responsabilidade do governo estadual.

      Excluir
  2. Muito oportuna a sua matéria , Renato. Vivemos uma crise de segurança sem precedentes. Somos ameaçados, famílias que estão sofrendo as mortes e tentativas que ainda não foram elucidadas, assaltos à bancos, roubos, agressões, tudo em uma cidade de 15 mil habitantes. Já falei por diversas vezes que este Pacto Pela Vida estaria falido mesmo antes da morte de Eduardo Campos. Foi e continua sendo um engodo. As delegacias não tem os seus delegados e a polícia militar não tem efetivo nem viaturas para combaterem as barbaridades do município. Crimes que são chamados de fatos isolados, na verdade são de cunho político e que todos sabem mas preferem ficar calados por temerem represálias. Eu não temo nem a um nem a outro e creio que cedo ou tarde, tudo ficará esclarecido. Temo pela segurança de muitos e apelo a população que contribuam para que a justiça seja feita pois cada um deve saber que tudo pode acontecer com qualquer que seja a pessoa. Quando pararmos de ser individualistas e passarmos a entender à coletividade, certamente viveremos em uma sociedade mais justa. Deus ajude esta cidade e livre a todos deste grande mal e para sempre>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco Rodrigues de Lima3 de outubro de 2016 15:05

    Onde estão estas autoridades regionais para dar as respostas, já que são todas aliadas do "laranja"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Maria Lourdes Diniz3 de outubro de 2016 16:30

    A Prefeitura e a segurança pública tem que tomar medidas de vigilancia e controle de armas na cidade. Principalmente na entrada vindo de Santa Cruz e na saida sentido Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto comunicar A INSEGURANÇA NÃO É PRIVILÉGIO DE Triunfo. TODO ESTADO DE PERNAMBUCO COMUNGA DO MESMO SENTIMENTO.

      Excluir
  5. Os bandidos na maioria são de fora e os daqui são gente ligada ao prefeito e vereadores, que usam drogas e roubam para poder manter o vício.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!