segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TRIUNFO A INSEGURANÇA É GRAVE E ASSUSTADORA - POR RENATO FERRAZ


Triunfo, em Pernambuco, tem 15 mil habitantes – uns sete mil na zona rural e outros oito na cidade. Hoje (01/10), minha cunhada e minha sobrinha foram assaltadas, na porta de casa, a 200m da delegacia da Polícia Civil: dois jovens desceram de uma moto e um deles apontou um revólver para a cabeça da minha sobrinha. Felizmente, levaram as bolsas de ambas, algum dinheiro e celulares.
Aí, me pergunto – e não me ofereçam desconto por ser problema particular, pois me manifestei em várias situações: Qual o pacto pela vida que esse governador quase-biônico (sim, é um laranja de Eduardo Campos) deixou de cumprir? Por que nossas autoridades regionais são omissas?




Por: Renato Ferraz
        Jornalista De Brasília - DF


9 comentários:

  1. Quase biônico sim,assim como o prefeito do recife,Geraldo Júlio .Eduardo Campos estava loteando os principais cargos do estado para parentes e acessores.Seria a nova política prometida por ele e Blá blá Marina na eleição de 2014 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pietro Queiroz de Araujo6 de outubro de 2016 às 07:57

      Triunfo possui guarda municipal? Por que até onde eu saiba, segurança é responsabilidade do governo estadual.

      Excluir
  2. Muito oportuna a sua matéria , Renato. Vivemos uma crise de segurança sem precedentes. Somos ameaçados, famílias que estão sofrendo as mortes e tentativas que ainda não foram elucidadas, assaltos à bancos, roubos, agressões, tudo em uma cidade de 15 mil habitantes. Já falei por diversas vezes que este Pacto Pela Vida estaria falido mesmo antes da morte de Eduardo Campos. Foi e continua sendo um engodo. As delegacias não tem os seus delegados e a polícia militar não tem efetivo nem viaturas para combaterem as barbaridades do município. Crimes que são chamados de fatos isolados, na verdade são de cunho político e que todos sabem mas preferem ficar calados por temerem represálias. Eu não temo nem a um nem a outro e creio que cedo ou tarde, tudo ficará esclarecido. Temo pela segurança de muitos e apelo a população que contribuam para que a justiça seja feita pois cada um deve saber que tudo pode acontecer com qualquer que seja a pessoa. Quando pararmos de ser individualistas e passarmos a entender à coletividade, certamente viveremos em uma sociedade mais justa. Deus ajude esta cidade e livre a todos deste grande mal e para sempre>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco Rodrigues de Lima3 de outubro de 2016 às 15:05

    Onde estão estas autoridades regionais para dar as respostas, já que são todas aliadas do "laranja"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. A Prefeitura e a segurança pública tem que tomar medidas de vigilancia e controle de armas na cidade. Principalmente na entrada vindo de Santa Cruz e na saida sentido Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto comunicar A INSEGURANÇA NÃO É PRIVILÉGIO DE Triunfo. TODO ESTADO DE PERNAMBUCO COMUNGA DO MESMO SENTIMENTO.

      Excluir
  5. Os bandidos na maioria são de fora e os daqui são gente ligada ao prefeito e vereadores, que usam drogas e roubam para poder manter o vício.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!