domingo, 9 de outubro de 2016

VIGILÂNCIA SANITÁRIA NECESSITA FUNCIONAR - POR CARLOS FERRAZ



Faz bastante tempo que defende-se o órgão denominado 'Vigilância Sanitária', subordinada à Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Triunfo, funcionando diariamente  e utilizando as respectivas condições que lhe são atribuídas: fiscalizando, educando, cadastrando, licenciando serviços, comércio e indústrias que estejam instaladas por todo o território do Município, desenvolvendo assim um trabalho eficaz bastante necessário na atualidade, onde não admite-se correr riscos na áreas privadas e nem públicas.

Para que isso na verdade ocorra,  se faz necessário o mais rápido possível, ampliar o quadro funcional existente,  oferecendo condições básicas e suficientes para ampla atuação, visando principalmente realizar inspeções no comércio formal e informal de alimentos evitando constantes e prejudiciais abusos que podem causar problemas relacionados à saúde da população.Embora ainda exista bastante resistência por conta de mentalidades atrasadas, negando-se respeitar o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Esse trabalho, deve também ser expandido a empreendimentos outros,alguns dependentes de análises laboratoriais, como distribuição de água, venda de cosméticos, fábricas de gelo, manipulação de comidas e oferecimento coletivo de refeições, que devem obedecer normas técnicas. Para isso precisam haver capacitações diversas para os inspetores sanitários e treinamentos para  reguladores envolvidos.Nada de continuarem adotando "vista grossa" às irregularidades detectadas nos restaurantes, bares e lanchonetes que não poderiam estar funcionando, e são liberados pela nociva politicagem reinante.




VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PRODUTOS, SERVIÇOS DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE:
















Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

4 comentários:

  1. Admiro essa atuação incansável desse blog relacionado aos problemas existentes no município.

    ResponderExcluir
  2. José Eduardo Carvalho7 de outubro de 2016 às 06:56

    Parabéns Ferraz por tantas sugestões sensatas apresentadas pela sua bela cidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. essa é a igreja que foi batizada.é linda,saudades.

    ResponderExcluir
  4. aqueles bares próximo a praça do açude já deveriam ter era fechado de tanta imundice

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!