terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

NECESSÁRIO CINTURÃO RODOVIÁRIO NA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ






Há muitos anos defende-se com veemência a elaboração de um projeto estruturador para facilitar a viabilidade do trânsito na extensão integral da área urbana na belíssima Cidade de Triunfo. Seria uma obra com recursos provenientes de emendas parlamentares incluídas pelos deputados federais e estaduais nos orçamentos da União  e do Estado, em função das verbas, federais e estaduais, onde conseguem interferir apresentando  rubricas correspondentes. Essas providências são anunciadas sempre nos períodos eleitorais, fazendo parte das costumeiras promessas dos "representantes turistas" aqui sempre votados e bem sucedidos. Tudo isso acontece infelizmente, devido a ausência de informação do  eleitorado local, cada vez mais viciado,  negociado,venal e às vezes enganado mesmo, respectivamente: sem procurar saber e desejar aprender discernir aquilo que está é certo ou errado, prejudicando todos os habitantes por inteiro.

Essas sonhadas e pretendidas vias teriam início a partir da PE-365 formando um correspondente "Cinturão Verde" que seria iniciado nas imediações do  Belvedere-Mata Redonda, passando pelo "Abatedouro Pica-Pau", antigo Seminário dos Protestantes Americanos", Centro de Turismo e Lazer do Sesc , Rádio Triunfo FM, Cristo Redentor, Mirante do Cruzeiro, na Avenida Antonio Henrique da Silva, Bairro do Cruzeiro.  Extenso trecho agregando espaços que  fossem mais viáveis nas setor dos sítios Água Branca, Baixa Grande e Baião, possibilitando sair nas imediações dos bairros São Vicente e Timbaúba. O previsto corredor, embora acidentado em algumas partes,  teria cerca de 2 km e seria prenúncio de expansão territorial, beneficiando usuários da linha residencial mais próxima.

Entende-se que no citado trajeto, dentro de pouco espaço de tempo, sem dúvida,  logo irão se formar diversas artérias  públicas e privadas, resultando construções e mais construções, nos loteamentos do "Novo Triunfo", do Grupo Natal e " Cruzeiro Verde, de Cefas Marinho. Existe outros investimentos particulares surgindo com panorâmicas habitações e pontos comerciais. Na certeza poderá expandir bastante a área periférica nos diferentes lados. A abertura desses acessos viários, somados com a parte de uso precário mais avançada - naturalmente implantado pelos transeuntes - ligando  Bairro do Rosário / Sítio Machado / Bairro Liberdade ( havendo a opção de interligar na nova "Via Verde", iniciada no segundo mês de gestão pelo prefeito João Batista Rodrigues dos Santos. E sem esquecer a continuação Bairro da Saudade -  Bairro Calugí - Sítio Lagoa dos Cavalos , retornando à PE-365 no Belvedere - Portal da Cidade. Muitas soluções práticas existem, no entanto faltou a devida visão administrativa, sentimento nativista e vontade política dos administradores. Espera-se avanços....
 


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

8 comentários:

  1. Outra ideia excelente que um dia alguém deve aproveitar e implantar nessa cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse projeto vem sendo defendido neste jornal faz um bocadinho de tempo, mas parte dele foi iniciado com a abertura da Via Verde iniciado pelo atual prefeito.

      Excluir
  2. Seguindo o editorial desse jornal, observo o grande esforço que faz seu editor Carlos Ferraz para que realmente as coisas aconteçam nesse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Nunes da Silva23 de fevereiro de 2017 às 07:13

      Torço que para que vcs mantenham esse entendimento com o pessoal da prefeitura apoiando no fortalecimento do seu modelo de gestão e governança corporativa.

      Excluir
  3. As conquistas, os resultados, e a felicidade são possíveis quando nos dedicamos na busca de um bem comum. Então, planeje suas metas e vá em busca de seu ideal. Afinal, sonhar é permitido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parceria está trazendo conquistas significativas no que se refere à eficiência operacional da instituição municipal.

      Excluir
  4. A ATUAÇÃO DE CARLOS EM FAVOR DE TRIUNFO É ALGO QUE NINGUÉM PODE OUSAR DUVIDAR NUNCA, POR SER ABERTO E DO CONHECIMENTO DE TODOS SEUS AMIGOS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!