domingo, 12 de março de 2017

NECESSÁRIO INVESTIR NO EMPREGO FEMININO - POR CARLOS FERRAZ






Entende-se que é preciso estimular de forma imediata e contínua a reconhecida vocação empreendedora da mulher triunfense, principalmente da classe mais jovem que busca o aumento da geração de emprego e renda. Por isso, aguarda-se incentivos voltados aos pequenos negócios de alta relevância ao sustento familiar, sem que sejam oriundos de ilusórios e prejudiciais assistencialismos utilizados para a manutenção de diversas personagens sob domínio político eleitoral há décadas.Deve-se aproveitar as possibilidades que venham oferecer o turismo para transformar o sistema, visando organizar e produzir resultados satisfatórios de ocupação trabalhista,evitando a "bola de neve" sem fim, que termina ocorrendo  o vicioso paternalismo e nepotismo.

Infelizmente tem-se visto até o presente, é a tradição nociva que parece tender a perpetuar-se. Onde antigos críticos e pseudo "esquerdistas" de outrora, agora defendem como "manobra essencial" necessária para a permanência no comando governamental. Isso após experimentarem vergonhosas travessias realizadas em favor do governismo por: conveniência, incompetência e oportunismo. Tentam de repente modificar a visão e o comportamento; no entanto, permanecendo no discurso confuso e demagógico de sempre. Quase nunca defendem ações voltadas realmente para servir por amor e respeito ao passado , presente e futuro desta maravilhosa cidade. Lugar dotado de potenciais incomparáveis, que merecem ser ampliados, explorados e divulgados para o mundo sem grandes custos.

Faz-se necessário com relativa urgência ampliar a cidadania feminina em Triunfo, para que todas as cidadãs trabalhadoras sejam capazes de exercer na maior plenitude a sua integral sensibilidade, favorecendo as soluções mais interessantes e criativas para resolver os conhecidos problemas há muito persistidos no Município. Que as propostas para centenas de mulheres sejam bem dirigidas na formação e qualificação da mulher cidadã. Espera-se que atual gestão do prefeito João Batista Rodrigues,  procure firmar-se como equipe eficiente impondo a devida sensibilidade, determinação e disponibilidade. Precisa-se atuar investindo na arte como meio de subsistência e sobrevivência, a exemplo de alternativas como: artesanato, alimento,  bijuteria,  salão de beleza,  musicalidade, esporte,  poesia, literatura e possíveis criatividades que sejam transformadas em rendimentos financeiros. É torcer para tudo melhorar a favor da população.





Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

9 comentários:

  1. Muito obrigado Carlos Ferraz pelo seu posicionamento sempre sensato nas suas publicações. Vpcê merece aplausos...

    ResponderExcluir
  2. GRANDE ATUAÇÃO EM DEFESA DE TRIUNFO E SUA GENTE. MEUS PARABÉNS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assídua leitora, faço questão de dizer que esse assunto tem sido bastante citado nas publicações diárias de Carlos Ferraz. Costumo procurar sempre, ler, analisar, e se possível elogiar, neste espaço reservado aos comentários, sobre esse operoso trabalho desempenhado sem cobrar reconhecimento pessoal ou retorno financeiro.

      Excluir
  3. PARABÉNS, Carlinhos...
    Por tanto zelo e amor à nossa Triunfo...
    Impressos nesse teu olhar aguçado e nessa ótica crítica e cidadã, tão ricamente adotada, para escancarar fatos...
    emergir os lixos escondidos nos tapetes...
    e, sobretudo, desmascarar políticos omissos que envergonham e indignam seus eleitores!!

    ResponderExcluir
  4. Selma M. Pereira Silva10 de março de 2017 às 00:05

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo como uma pessoa com visão tão ampla nunca recebeu o devido reconhecimento da sociedade de Triunfo. Um quadro desse eu desejava na minha cidade.

    ResponderExcluir
  6. Os Administradores esquece sempre das pessoas que procuram fazer Algo por Triumfo. Infelizmente mesmo de longe eu percebo que trabalha em cima de politicagem barata. Procurando quem trabalhou para quem ou então só voto em você ou apoio se me dê isso. E essa bela cidade onde fica? Se fosse pelo menos gente preparado para tal função tudo bem, mas parece que tem alguns que não sabe nem para que está lá.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!