quarta-feira, 31 de maio de 2017

EM 2018 PREFEITURA COMEÇA INSTALAR CÂMERA PARA MULTAR - POR CARLOS FERRAZ










Saibam todos os motoristas que a partir de 2018, várias supostas áreas urbanas dessa cidade turística de Triunfo  estarão aptas para o registro de multas de trânsito por câmeras de videomonitoramento. A fiscalização estará funcionando 24 horas pelos agentes  que serão lotados na central de operações da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano de Triunfo (ATTUT), podendo flagrar qualquer condutor indisciplinado ou desatencioso.Existem limitações de infrações que poderão ser notificadas. Entre as mais comuns estão o estacionamento irregular, a formação de fila dupla, a conversão proibida e condução de motocicleta sem utilizar capacete, entre outras.






Como não se pode estar presente em todos os lugares com fiscais, é mais que justo evitar acidentes em respeito a todos os moradores, visitantes e turistas e melhorar a circulação nas vias, sendo na verdade o alvo principal o pedestre.Quando o veículo para ou estaciona sobre a calçada, por exemplo, o infrator força o transeunte a ir para a rua, se expondo à insegurança.Aqueles erros que exigem abordagens pessoais são por exemplo: conduzir veículos sem os  documentos obrigatórios e em mau estado de conservação. O que deseja-se na realidade é a proteção de todos.Iniciais contatos estão sendo realizado como o Coronel-PM, Alexandre Gomes, especialista no assunto, para que mudanças substanciais sejam realizadas, visando  a regularização dos mototaxista, mobilidade urbana e atuação da fiscalização de trânsito pelos guardas-de trânsito municipais.

Serão apontados motoristas avançando semáforos ou excedendo a velocidade que serão instalados depois de minuciosa análise para acompanhar a modernidade desse ambiente,  considerado "Estação Climática" e "Estância Balneária". Mas para isso, é necessário que as vias estejam sinalizadas de acordo com a Resolução 512/2015, do Conselho Nacional de Trânsito ( Contran). Essa atitude  necessita ser tomada, porque infelizmente muitas pessoas somente respeitam a legislação quando o agente está presente ou quando existe risco de ser multado.As infrações que podem  ser validadas por equipamentos precisam ser aferidas pelo Immetro, tipo: excesso de velocidade.



 

Por - Carlos Ferraz
          TRIUNFO - PE

2 comentários:

  1. Espera-se que isso realmente aconteça, já estava passando do tempo.

    ResponderExcluir
  2. MARIA LÚCIA RODRIGUES DE LIMA17 de maio de 2017 às 17:55

    O SIMPLES PEDALAR, PRINCIPALMENTE EM GRUPO, VAI ALÉM, FAZER AMIGOS, PRATICAR UM ESPORTE, CONHECER NOVOS LUGARES DA CIDADE DO EXERCÍCIO FÍSICO, CONSTITUI-SE EM ZELAR PELA SAÚDE. NÃO ESQUEÇAM DE PRIORIZAR UMA CICLO-FAIXA OU CICLOVIA TAMBÉM EM TRIUNFO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!