quarta-feira, 31 de maio de 2017

FEIRA LIVRE NECESSITA DE MELHOR ARRUMAÇÃO - POR CARLOS FERRAZ







Embora a princípio tenham - enquanto se pode -  tentado omitir propositalmente a antiga proposta idealista, ação  consequente e   incansável batalha desempenhada durante consecutivos e longos anos -  visível e comprovada - querendo fazer em definitivo retornar, a construção e o funcionamento,  do Mercado Público de Triunfo, situado entre as centralizadas artérias urbanas: Rua Clementino Diniz, Travessa da Vitória, Rua Frei Ângelo e Travessa Pio X, no segundo semestre do ano passado o valoroso ambiente passou a internamente abrigar  ambulantes que estavam atuando no  seu entorno.

Adotou-se a sugestão do projeto relativo ao ordenamento definido para aquela confortável área que terminou saindo de acordo com as expressivas reivindicações apontadas, beneficiando  assim: a cidade turística e  seus frequentadores: habitantes,vistantes e turistas, necessitando de localidade apropriada, ao funcionamento popular,  assim como  os exemplares recifenses antes  citados tipo: Mercado de São José, Mercado da Madalena, Mercado da Boa Vista, Mercado da Encruzilhada, Mercado do Cordeiro, Mercado de Afogados, Mercado de Boa Viagem e outros espaços públicos receptivos.

No entanto a preocupação agora é o tradicional ponto de venda de alimentos que pede socorro, na feira  livre dos sábados que encontra-se ao deus-dará, necessitando de melhor ordenamento no seu espaço físico visual e na sua necessária aparência de  higiene no liberado pátio instalado nas praças 15 de Novembro e Monsenhor Eliseu Leal Diniz, que deve oferecer uma imagem estética mais apropriada. Não devendo existir barracas velhas, enferrujadas, com lonas rasgadas e sem padronização; mercadorias no chão; sujeira por todo lado; calçadas ocupadas por bancas; estacionamento desordenado.


Há muito tempo disseram  que iriam  padronizar as barracas, cobrir tudo, organizar,mas nada aconteceu. Assessores da Prefeitura, informaram que até o final do ano todo o largo da feira livre será revitalizado e passará por uma ´série de melhorias. Sugere-se que seja aproveitado algum espaço nas proximidades da Praça Irmã Jerônima Zier, Sítio Horta. ao lado do Colégio Stella Maris, onde poderia ser desenhado o ponto de cada feirante no chão, para ordenamento, e exigir um padrão mínimo para as bancadas. Todo o setor poderia ser organizado, inclusive a pequena praça, dependendo  do orçamento municipal.Essa padronização, não seria bancada pelo erário, mas alugadas por feitantes.





Ediçao - Carlos Ferraz
               TRIUNFO - PE

18 comentários:

  1. Louvável a atitude de Carlos Ferraz de por fim às irregularidades surgidas em sua cidade, oferecendo sempre soluções inteligentes que deveriam ser aproveitadas pelos os administradores, apesar de posições políticas divergentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero o editor deste jornal um dos mais cultuados nomes da geração experiente para apresentar soluções inteligentes e práticas a serem adotadas pelas administrações do município.

      Excluir
    2. JOSÉ GOMES DA SILVA FILHO13 de maio de 2017 às 11:10

      A ROTINA DO MUNICÍPIO, ANIVERSARIANTES,FESTIVIDADES, ANÚNCIOS, AS BELEZAS E PROBLEMAS, SÃO ALVOS DE MINHA ATENÇÃO DIÁRIA MINHA E DA MINHA FAMÍLIA. SOMO LEITORES FIÉIS DO BLOG OPINIÃO TRIUNFO.

      Excluir
    3. Adoro esse jornal!!

      Excluir
    4. Está cada vez melhor e mais abrangente a qualidade editorial do Opinião.Faz a gente ter o enorme prazer de acompanhar suas postagens informativas sempre munidas de brilhantes propostas como essa relacionada a padronização da Feira Livre que merece melhor atenção das autoridades municipais para aparecer como ambiente saudável aos frequentadores.

      Excluir
    5. Gostei dessa parceria de JB & CF.Triunfo somente tem a ganhar.

      Excluir
  2. É um vocacionado por tentar resolver os problemas do município da melhor forma. Tenho grande admiração por pessoas dedicadas assim que atuam não visando o lado pessoal, mas coletivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada adianta vocês ficarem incentivando as coisas certas, o pessoal daí somente gosta das coisas erradas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Carlos Pereira Florentino13 de maio de 2017 às 00:18

    Carlinhos, você veio mandado!! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia a dia da cidade acompanho pelas notícias deste jornal, que conta um pouco da rotina e externa o sentimento que nutrem os componentes pela cidade sempre mostrando como funcionar melhor as administrações locais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Muito boa sugestão!!

      Excluir
  4. Acho que vai dar muito certo essa intervenção da Prefeitura Municipal, na Feira Livre de Triunfo.Estava mesmo necessitando de organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAZ UM BOM TEMPO QUE NÃO OBSERVAVA ESSE BLOG ATUAR COM TANTA IMPARCIALIDADE E EQUILÍBRIO NO SEU EDITORIAL, CONTINUA APONTANDO SOLUÇÕES PARA OS DEFEITOS ENCONTRADOS, MAS COM A MÁXIMA RESPONSABILIDADE.MEUS PARABÉNS!

      Excluir
  5. q o pessoal tá achando dos secretários do prefeito. deve tá gostando q num reclama nada

    ResponderExcluir
  6. Eu mesmo não. Mais o que fazer. O Prefeito é bastante inteligente para perceber quem é quem. Tem uns Secretários aqui dentro da Prefeitura principalmente o de Obras e Turismo....eu fico questionando como é que o Prefeito está aguentando esse povo. Tenha santa paciência....

    ResponderExcluir
  7. Essa matéria é bastante pertinente. Coloca em evidência um tema q fora debatido na primeira gestão do ex-prefeito Luciano Bonfim c participação do Sebrae. Porém, não sei a razão do projeto de requalificação da feira livre não seguir adiante. Sugiro q retomem as conversas c o corpo técnico do Sebrae utilizando as informações obtidas anteriormente como ponto de partida com as devidas adequações e maior celeridade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!