sábado, 27 de maio de 2017

UNIDADE MISTA FELINTO ELYSIO VANDERLEY EM TRIUNFO PE - POR IEDO FERRAZ





Fotografias da Unidade Mista Filinto Elysio Vanderley. Este estabelecimento hospitalar se encontra localizado no Município de Triunfo-PE e, foi inaugurado no dia 20 de setembro do ano de 1974. Foi uma justa homenagem ao ex-médico triunfense que estudou na Faculdade de Medicina da Bahia, onde se formou no ano de 1905. Filinto Elysio foi um conceituado profissional em nossa Cidade durante o tempo que o mesmo atuou na área de medicina, ele faleceu no ano de 1935 deixando triste todos aqueles triunfenses aos quais foram atendidos por este especialista. Quando não existia a Maternidade naquela localidade, as pessoas que necessitavam de atendimento médico ou serviço ambulatorial, eram antedidas no ex-posto de saúde, onde hoje se encontra a Prefeitura Municipal da nossa Cidade.


 Por - Iedo Ferraz Lima
          Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidado do mundo

8 comentários:

  1. Lembro-me bem, que tinha em torno de 10 anos e o então prefeito de Triunfo Sr Marçal Maia, colocou a pedra fundamental onde mais tarde seria inaugurada a maternidade de Triunfo...
    bem verdade, que foi terminada essa obra passando por outros prefeitos, mas o importante é fazer o projeto de uma obra e lançar a pedra fundamenral, um dia fica pronta.
    Foi de uma serventia muito grande para a população
    com profissionais como dr Artur Leal Diniz o corpo de infermagem, Oracio Timoteo( pai do primo Assis Timóteo)sr José Bezzerra, dentistas e outros
    Hoje com novas estruturas, espaços fisico, fico contente em saber que foi reinaugurada...
    Se Deus quiser será muito útil à população...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliseu Dantas Sobrinho28 de maio de 2017 às 10:17

      Parabéns senhor Timóteo, admiro suas escassas publicações, porém muito oportunas; coisa de quem conhece seu município

      Excluir
  2. Grande Iedo, sempre com otimas materias e de importante informações, Eu particularmente não sabia a origem do nome da Maternidade.Parebens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jornal digital faz um trabalho sensacional, muito favorável a esse lugar abençoado por Deus e bonito por natureza. Faço questão de sempre repassar, principalmente os artigos escritos pelo Carlos e Iêdo, porque são mais relacionados à terrinha .

      Excluir
  3. Grande Iedo, sempre com otimas materias e de importante informações, Eu particularmente não sabia a origem do nome da Maternidade.Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro muito os escritos deste jornal virtual pois tem demonstrado credibilidade no que traduz com base de independência e amor à causa.

      Excluir
  4. José Ricardo Sampaio27 de maio de 2017 às 14:36

    O inteligente senhor Iêdo com o seu competente primo Carlos Ferraz desempenham um formidável trabalho favorável ao município de Triunfo que merecia na verdade um jornal de tamanha qualidade, dificilmente sendo encontrado em outras cidades, pelo nível intelectual e de isenção que possui.Falando somente a verdade dos fatos, doa em quem doer.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer aos senhores Maciel Bezerra e, José Ricardo Sampaio pelo reconhecimento deste meu pequeno relato publicado neste conceituado Blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!