sábado, 3 de junho de 2017

BRASIL, UM PAÍS DO FUTURO - POR EDNALDO BEZERRA


A operação Lava Jato está sendo muito importante para a democracia brasileira, não só porque irá propiciar a diminuição da corrupção e despertar, doravante, maior zelo com a coisa pública, como também por estar funcionando de forma educativa, digamos assim, melhorando a seriedade, a ética e a moral de toda a sociedade. Além disso, ela possibilitará a reescrita da história.

A história recente do Brasil não está correta. É apenas um arremedo da verdade. Talvez um esboço malfeito. Isto porque ainda não houve um distanciamento temporal dos fatos de modo a se conseguir analisá-los adequadamente. Inclusive, se observarmos bem, muitos dos personagens que participaram do processo de redemocratização do Brasil ainda estão vivos, e, portanto, influenciando a narrativa histórica.


Após a Lava Jato, ou melhor, daqui a uns cinquenta anos, provavelmente a história do regime militar será bem diferente, pois os bandidos daquela época são os mesmos bandidos que a Lava Jato agora está desmascarando. Ou seja, os “heróis” da redemocratização são os bandidos de hoje.

Resumindo a história: os bandidos escaparam dos militares; voltaram; tentaram implantar um regime totalitário de esquerda, por meio de um projeto corrupto de poder; veio o julgamento do mensalão, e, ainda assim, continuaram no governo; mas depois veio a Lava Jato e... a casa caiu...

O que pretendo dizer é que o ciclo da redemocratização do Brasil ainda não se fechou. E a história real desse período, aquela que constará nos livros didáticos de história, somente poderá ser escrita no futuro. Quem sabe a partir de 2045.

Daqui a vinte anos, Dilma e Lula estarão caducando ou mortos. E, certamente, serão lembrados como os maiores picaretas de todos os tempos. Enfim, quando o ciclo se fechar é que a nossa democracia estará consolidada, e o Brasil será um grande país!
Ou como diria Stefan Zweig: um país do futuro.


Ednaldo Bezerra - Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!