segunda-feira, 19 de junho de 2017

CARTA À REDAÇÃO - "SITUAÇÃO DA COMARCA DE TRIUNFO" - POR WILLIAMS TERTO


É inadmissível que uma Cidade como Triunfo que tem como Termo no judiciário um mesmo fórum estar funcionando do jeito que está. Um juiz acumulando 04 Comarcas, vindo apenas às quintas-feiras e principalmente para fazer somente Tribunal do júri.Inadmissível que existam apenas duas serventuarias que se revesam uma pela manhã e outra à tarde. Nada de sentenças saem e de processos antigos.

Promoção de Ações pelo Ministério Público que estão em segredo de Justiça onde sabemos que casos espetaculares como as operações que desvendam a maior vergonha nacional como os roubos por empresários, congressistas e até mesmo o chefe do Executivo nacional sendo investigado e delatado em transações escabrosas são divulgadas pela mídia ao passo que na Comarca de Triunfo as ações que demonstram improbidade administrativa, ações civis públicas, continuam a serem blindadas para que a população não fique sabendo das aberrações que aconteceram em governos anteriores. 

É Inadmissível, mesmo com toda a competência da Dra. Andreza Gregório, que não possui um bom aparato, condições e que também acumula outras cidades não consiga frear estes crimes bárbaros que estão deixando a população em polvorosa. São assassinos que está à solta, andando ao nosso lado além das constantes investidas de marginais que andam a assaltarem triunfenses e turistas. Triunfo hoje é a cidade do medo. Muita gente sabe de detalhes de assassinatos, tentativas de assassinatos e se calam porque o medo é maior. 

Quando teremos paz novamente na cidade. Quando o Governo vai agir com responsabilidade sem deixar o município à míngua como está? Quando será que a polícia ficará no encalço de baderneiros, traficantes e gente que anda armada até os dentes? É comum se vê gente armada em bares da cidade por razões inexplicáveis. Quando teremos novamente à Triunfo ordeira, pacífica que outrora conhecemos. 

Basta olhar, ver que desde o ano passado onde se acelerou a violência com o assassinato do Vereador Lucimar Feitosa, Edniz, Renan, tentativa de homicídio contra Gildenilson Magalhães Silva que as coisas em Triunfo estão praticamente sem Controle. Onde vamos parar com tantos absurdos? Precisamos nos unir, percorrer as ruas em sinal de protesto com a chamada da mídia televisiva e tornar público o escárnio da sociedade triunfense.


Por: Williams Terto Carneiro
        Judiciario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!