quarta-feira, 21 de junho de 2017

HOJE 21 DE JUNHO, SOLSTÍCIO DO INVERNO, TEMPORADA DE FRIO


Início do Inverno acontece normalmente em 21 de junho no hemisfério sul. Já no hemisfério norte, este fenômeno acontece em 22 de dezembro. Esta data não é a mesma todos os anos, e essa variação acontece devido ao ano tropical da Terra não ser um múltiplo exato de dias.
A troca das estações e o começo do inverno acontece nesta data pois é quando o sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. O inverno é a estação do frio, e é quando as temperaturas estão mais baixas. 
Esta data pode também ser chamada de Solstício de Inverno.   

TRIUNFO - PE









4 comentários:

  1. Acorde senhor prefeito! Esses secretários precisam ser logo trocados, pelo amor de Deus. Não estrague seu aprovado início de administração.Tem gente que não serve pra nada.

    ResponderExcluir
  2. O pior qie você tem razao Marcia Santos. Eu assino em baixo. Já passou do tempo. O Prefeito esta sendo bem conceituado no seu inicio de Administração. Aplausos sempre aplausos para o nosso Exmo.Prefeito.Mas alguns Secretários tenja santa paciência.....Quem está de fora e que está vendo as babaquisses que alguns fazem e falam.

    ResponderExcluir
  3. O pior que agente que trabalha nesta Prefeitura parece ser um capacho desse povo. Eles acham que são pessoas melhores do que nós. Tem uns que tratam o funcionário como um bicho. E o pior que tem deles que dependem de nós para resolverem algo.....

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos22 de junho de 2017 às 12:24

    Oh! Quanta saudade dos invernos da minha infância e da minha mocidade na minha amada Triunfo!
    Parabéns, meu amigo, Prefeito João Batista, que está a mostrar ser um excelente Gestor Público! Meus aplausos para a sua atuação nesse início de gestão!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!