domingo, 11 de junho de 2017

INVESTIR EM EXPOSIÇÕES CULTURAIS NA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ





Nada mais oportuno que voltar a questionar as incertezas sobre o progresso e os ideais de futuro ao lidar com obras sobres as detectadas relações contemporâneas de trabalhos executados,  nessa bela cidade de Triunfo, "Oásis do Sertão". Por isso mesmo, continua-se investindo na cobrança visando realizar instalações e exposições periódicas,  visando ocupar todo o espaço destinado,  que deve ser implantado no Complexo de Museus: Cidade, Sacro, Esportes, Cangaço e Fotografias.

Esse sonhado ambiente por muitos anos reivindicado  deve, se não aparecer outro ponto adequado, passar a funcionar na antiga Escola Barbosa Lima, na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, com: livros, videos, pinturas, xilogravuras,fotografias, artesanato, trabalhos sonoros e textos de artistas de preferência locais e se não conseguirem também investindo nos setores regionais, estaduais nacionais e internacionais. No entanto pelo andar da carruagem essa mostra não consegue ser executada tão cedo, devido a relativa ausência de maior presença cultural. 




Artista Plástica, Dione Rabelo










Artista Plastico Derlon





Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

14 comentários:

  1. É com satisfação que vejo transformada em matéria deste conceituado blog um assunto que há muito é transparente e necessário ao turismo dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álvaro Pereira da Silva9 de junho de 2017 às 20:40

      O turismo é essencialmente uma atividade econômica, cujo consumo depende do nível de renda. Mesmo no caso do turismo social, subsidiado pelo Estado, a fonte desse financiamento depende do nível de renda daquela economia.

      Excluir
    2. a badalada quer vanzinho de volta para o cargo de secretário pra se ocupar e movimentar a setur junto com jaco

      Excluir
    3. Deixem de ser burros badalada. Vanzinho foi quem acabou com a movimentação da série. Nem Vanzinho e nem este irresponsável que está no momento dar certo. Já deveriam ter mudado. Já passou foi da hora. O cara parece um abestalhado. Você pergunta uma coisa a ele é o mesmo responde algo que não tem nada a ver.Mais uma vez eu digo é a vergonha para o nosso Município.

      Excluir
    4. Parabéns é o que desejo a todos que participam desse jornal nova idade que completa utilizando muita boa vontade para transmitir informações e serviços prestados ao povo triunfense.

      Excluir
  2. Ana Lúcia Florentino9 de junho de 2017 às 13:28

    Existe um alerta vermelho sobre a manutenção desses museus de Triunfo que está aceso desde o passado, com críticas quase generalizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A belíssima cidade sertaneja de Triunfo-PE, localizada a 1260 m de altitude com temperatura oscilante de 25 ºC no verão e 5ºC no inverno, tem como atrativos, engenhos artesanais, casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, parques, lagos, riachos, cavernas, pedalinhos, teleféricos, comidas típicas, muita tranquilidade e excelente hospedagens e população hospitaleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉ LUIZ NOGUEIRA9 de junho de 2017 às 21:59

      NÃO HÁ COMO NEGAR QUE A GRANDE ATRAÇÃO DO SERTÃO NO TURISMO É TRIUNFO. NÃO PERDE PARA NINGUÉM DEPOIS DE PETROLINA.

      Excluir
  4. Admiro a formulação do modelo de previsão turística que Carlos Ferraz faz, apresentando resultados experimentais que tem inteira condição de dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apelo às autoridades municipais para que tomem as medidas cabíveis urgentemente e que as coisas aconteçam dentro das regras normais adotadas pelo editor deste blog, sempre preocupado em enaltecer a sua cidade. Parabéns!

      Excluir
  5. A cachoeira dos pingas está belíssima! Vamos participar! Mais o prefeito ainda está pegando deixar este Secretário de Turismo sem atuação. Pense no cara que ninguém gosta. Já passou do tempo. Quando você entra em uma função, começa atuando polpa, este é o contrário, não vai nem na Secretaria. Já viram um negócio desse? Em relação a tomar uma atitude eu pensei que o prefeito que o prefeito fosse mais atuante. E como lavasse as mãos e deixasse às águas rolarem. Eu hein... Não sei qual o favor que ele fez e faz......pior do que Vanzinho

    ResponderExcluir
  6. Eu quanto esse irresponsável estiver como Secretário de Turismo eu não participo de nada que ele organizar, pois o mesmo só tem papo. Não atua em nada. Só tem conversa,e bonita por sinal. Esperamos ele realizar o que promete e nada. Conheço essa peça não é de hoje. Cresci conhecendo essa fama. Será que depois de tanto tempo ele muda?

    ResponderExcluir
  7. Nossa cidade certaneja é linda! Não temos mais palavras para descrever a beleza da nossa cidade. Temos muito o que oferecer, mas em uma hora dessa onde está o Secretário de Turismo? Só a vejo a turminha de sempre trabalhando. Será que este importante Secretário só serve para receber o salário mensal? E muito bom você receber um salário é ficar ou não (porque ninguém ver esse homem na Secretaria de Turismo)olhando os outros trabalharem. Já deveriam ter trocado esse dito cujo. Turismo é a base do nosso Município. Se ele não tinha noção da função porque aceitou? Está aí a questão.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!