domingo, 11 de junho de 2017

MEMÓRIA: QUEM ERA MANOEL SIQUEIRA CAMPOS ! - POR IEDO FERRAZ


Manoel Siqueira Campos, cearense, popularmente conhecido como Dudu, nasceu em Porteiras, em 18 de maio de 1874 . Ainda Jovem veio morar em Triunfo-PE, onde fixou residência e, se estabeleceu neste lugar como um próspero comerciante naquela época. Com o passar do tempo, Dudu Resolveu expandir seus negócios e investir na região do Cariri. Ele abriu filiais em Crato, Juazeiro, Barbalha e Missão Velha. Este senhor, foi prefeito de nossa Cidade na década dos anos 20, onde realizou um bom trabalho como administrador público. 

No ano de 1916, Manoel e o primo dele Carolino Campos foram os responsáveis pela construção da rodovia ligando Triunfo a Flores. O governador do Estado naquele tempo era Manoel Borba que marcou presença na inauguração. O Estado financiou uma parte da construção e, o dois primos e sócios arcaram com restante do valor da obra. Além desta estrada, estes senhores bancaram a construção do Cine Teatro Guarany entre os anos 1919 a 1922. Vítima de paratifo, este empreendedor sertanejo faleceu no Recife, no dia 30 de Junho do ano de 1928.


Por: Iedo Ferraz Lima 
        Triunfense, pernambucano, 



Um comentário:

  1. Fiquei sabendo que a minha avó era filha do major lucio de Siqueira Campos, o nome dela era Ana Amélia de Siqueira e nasceu em 9 de junho de 1890. Alguém pode confirmar essa informação?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!