sábado, 10 de junho de 2017

PELAS CURVAS DA ESTRADA DE FLORES QUE NOS LEVA AO "OÁSIS DO SERTÃO"TRIUNFO PE - POR IEDO FERRAZ





A estrada que liga Triunfo a vizinha cidade de Flores foi construída e, posteriormente inaugurada no dia 31 de dezembro do ano de 1916. Manuel Siqueira Campos e, o primo dele Carolino Campos, dois importantes comerciantes triunfenses, foram os responsáveis pela construção desta importante obra. O governador do Estado naquele tempo era Manoel Borba, que esteve presente na inauguração. O Estado financiou uma parte da construção e, o dois primos sócios arcaram com restante do valor investido na obra. Com passar do tempo, a rodovia recebeu o nome de PE 350 e, permaneceu em terraplanagem até o ano de 2001.Depois de muitas promessas e enrolações, finalmente o percusso de 9 km foi inaugurado pelo então Governador do Estado no qual se sensibilizou com o povo de Triunfo e, entregou este trecho asfáltico no início da sua administração. Naquele dia, a nossa Cidade realizou uma grande festa, pois aquele sonho tinha se tornado uma realidade para todos os moradores triunfenses.



Por: Iedo Ferraz
        Triunfense, pernambucano, brasileiro cidadão do mundo

Um comentário:

  1. Em 4 oportunidades, me aventurei na subida dessa serra "Brocotó" correndo. Desse pórtico até a praça da prefeitura, deu +/- 9 km e fiz em 1'01".
    O moto taxista que me levou da cidade ao pórtico me disse: "Vem aí um tremendo temporal. Você tem muita coragem".
    E foi mesmo muita chuva, trovões e relâmpagos. Cada estrondo de fazer tremer. Senti a força que vem dos Céus e o poder de Deus.
    Janeiro de 2010. Uma experiência divina.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!