quinta-feira, 8 de junho de 2017

PREFEITURA DE TRIUNFO REALIZA LIMPEZA DO ACESSO A CACHOEIRA DO PINGAS


A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, realizou a limpeza da área ecológica da Cachoeira dos Pingas, principal ponto turístico de banho durante o inverno.

Neste sábado, dia 3, o prefeito do município, João Batista, vistoriou o trabalho de limpeza executada no acesso da cachoeira – que passa a receber um maior fluxo de turistas com a retomada das quedas d’ água –, ao lado do vereador Gilberto Serrano e assessor de projetos, Manitú Pedrosa.


No próximo domingo, dia 11, ainda, será realizada a 2ª Caminhada Ecológica de Triunfo, com percurso de 6 km, em direção a Cachoeira do Pingas. O Poder Executivo aproveita a oportunidade, para convidar a população para participar da caminhada ecológica.

Ponto Turístico


A Cachoeira do Pingas, fica localizada no Sítio Brejinho, zona rural do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, e, dista cerca de 5 km do Centro Histórico. O ponto turístico tem um ambiente propício ao banho, prática de esportes radicais, como a escalada, o rapel e trilhas ecológicas que podem ser aproveitadas para atividades de cavalgada, caminhada e passeios ciclísticos.

A cachoeira possui uma beleza exuberante com seis quedas d’ água, sendo a maior em um véu de aproximadamente 60 metros de altura, que através de uma escadaria, pode-se apreciar a beleza natural e encantadora realçada pelo entorno da vegetação nativa do “Oásis no Sertão”. A primeira queda transforma-se numa piscina natural muito agradável para banhos naturais e cristalinos. O nome da cachoeira deriva-se da época de estiagem na região sertaneja, em que permanece pingando por longo período.


Fonte: PMTRIUNFO - PE

2 comentários:

  1. A cachoeira dos pingas está belíssima! Vamos participar! Mais o prefeito ainda está pegando deixar este Secretário de Turismo sem atuação. Pense no cara que ninguém gosta. Já passou do tempo. Quando você entra em uma função, começa atuando polpa, este é o contrário, não vai nem na Secretaria. Já viram um negócio desse? Em relação a tomar uma atitude eu pensei que o prefeito que o prefeito fosse mais atuante. E como lavasse as mãos e deixasse às águas rolarem. Eu hein...
    Não sei qual o favor que ele fez e faz......pior do que Vanzinho.

    ResponderExcluir
  2. A belíssima cidade sertaneja de Triunfo-PE, localizada a 1260 m de altitude com temperatura oscilante de 25 ºC no verão e 5ºC no inverno, tem como atrativos, engenhos artesanais, casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, parques, lagos, riachos, cavernas, pedalinhos, teleféricos, comidas típicas, muita tranquilidade e excelente hospedagens e população hospitaleira.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!