domingo, 11 de junho de 2017

PREOCUPAÇÃO COM MEIO AMBIENTE - POR CARLOS FERRAZ


Hoje, 05 de junho, foi instituido durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo (1972), a Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial do Meio Ambiente, Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A preservação do nosso Meio Ambiente tem sido uma preocupação constante e permanente para todos nós, em particular por nossos editoriaia nos  Informativos triunfenses.





Depois de analises substanciais relativas à redução dos hectares verdes, no território triunfense, devido a várias áreas que vêm sendo desmatadas para dar lugar às obras de loteamentos. Embora tenha-se denunciado nos informativos com frequência, fazendo mais que a obrigação, fator não observado nos poderes constituídos e nem tão pouco na omissa população que sobrevive temerosa de posicionar-se  diante questões que funcionam errado, principalmente aqueles intitulados por alguns, de conscientizados e esclarecidos sem qualquer razão, porque na prática ignoram os descasos, faltam  pessoas tenham o mínimo de personalidade para ajudar a combater desajustes aplicados contra a natureza.

Defende-se a apresentação de um projeto respaldado pelos governos federal e estadual de preservação natural do ambiente, em estado permanente, aplicando o rigor das leis vigentes sob fiscalização do IBAMA que não demonstra pelo menos na Região do Pajeú, grande preocupação com o meio-ambiente, sempre flexibilizando diante o processo visível de  área suprimida. Parece que virou rotina serem autorizados sob a desculpa duvidosa  se tratar de interesse público. O que não chega a convencer por dispensar medida compensação, algo que  deve ser proposto. A ausência do aprimoramento dos processos administrativos locais, é também capaz de causa grande preocupação nesses momentos que prometem gerar devastação.

 Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

8 comentários:

  1. Maria Gorette Souza5 de junho de 2017 às 16:39

    Destaco o Blog Opinião como grande prestador de serviço desa bela cidade, sempre atuando em defesa de problemas circunstanciais diversos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito João Batista deve reconhecer que esse jornal é um dos pilares da gestão, utilizando a base para divulgar a cidade e utilizar métodos capazes de melhor a gestão.

      Excluir
  2. parabéns, parabéns, parabéns

    ResponderExcluir
  3. EDVALDO PEREIRA DA SILVA5 de junho de 2017 às 22:43

    ESSE JORNAL TEM SIDO O MAIOR DIVULGADOR DESSA ADMIRÁVEL CIDADE E TEM FEITO CRESCER O TURISMO POR SUA VENDA DE IMAGEM ONLINE.

    ResponderExcluir
  4. O turismo online tem tudo para crescer de 20% a 30% ao ano nas próximas décadas, apoiado no padrão de consumo cada vez mais dominante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Muito satisfeita em saber que existe uma atual parceria entre o jornal de Carlos Ferraz e sua equipe com o prefeito João Batista, representando idéias novas que promoverão uma gestão que pode conseguir resolver muita pendência que estava emperrada por falta de ação.

    ResponderExcluir
  6. A degradação do meio ambiente em Triunfo é uma constante. Precisa-se ver como riachos estão sendo assoreados e com despejo de esgoto em seus leitos. Observar também que até mesmo o lixo deveria ser separado para uma melhor qualidade e melhor separação por parte dos catadores além de deixar o lixo orgânico para fazer parte de adubação de muitos sítios, chácaras, etc...
    A realidade é esta e não devemos nos esquivar deste problema que mais tarde poderemos sofrer na pele as consequências da destruição de matas ciliares, do assoreamento dos riachos, do desmatamento desordenado para a ocupação de loteamentos, etc...
    Desde muito tempo que este jornal vem apresentando os problemas e soluções para que a Cidade de Triunfo seja um modelo de conscientização ambiental. Não é de hoje que vivo alertando acerca destas aberrações, desta prática criminosa que acontece no município e praticamente sem controle. Evidentemente que se deve parabenizar a gestão que anda fazendo um trabalho excelente na melhor qualidade de vida principalmente no que tange a preservação do patrimônio histórico cultural.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!