segunda-feira, 19 de junho de 2017

REFLEXO MAIS VISÍVEL DA GRANDIOSIDADE TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ






Embora havendo plena convicção sobre a grandiosidade arquitetônica ser um dos reflexos mais visíveis das riquezas triunfenses, na verdade o primeiro recorde que o Município de Triunfo pode e deve ostentar, significa a cidade de maior altitude do Estado de Pernambuco, denominada "Oásis do Sertão", devido qualidades naturais dignas de saudável paraíso, embora  situada no semi-árido.Possuidor de vários destaques o desejados por qualquer lugar que se preze, a começar pela conservação de significativos recantos verdes. Triunfo constitui-se há muito  tempo a vocacionada imagem da liderança.

No entanto, o importante não é estar somente vinculada à grandeza  relativa  a essa destacada escalada de aproximados 1.260 metros,  distante 399 km da Capital  Recife e do Oceano Atlântico, mas também por oferecer reconhecida qualidade de vida das melhores em plena do Região do Pajeú, apesar  do sofrido Nordeste e imenso  Brasil, sob muitos e preciosos aspectos importantes, definidos pelos numerosos frequentadores, inclusive das mais diferentes partes  do Exterior. A riqueza natural se apresenta com bases sólidas, aumentando o prestígio, sem risco de retrocessos provocados por administrações questionáveis. Mas precisa-se imaginar grande e implantar antigos sonhos que representem  a valorização da cidade e da sua gente.

Ela não perde nunca para algumas estâncias e balneários anunciados noutros desenvolvidos pontos vocacionados ao turismo. Encontra-se sem dúvida avançando cada vez mais na prestação de serviços, recebendo modernos hotéis, pousadas, bares, lanchonetes e restaurantes,  por exemplo e , promovendo assim permanente ritmo de crescimento, capaz de  impulsionar novas oportunidades de trabalho. Imagina-se para breve  uma excelente  realidade de Município plenamente desenvolvido no setor turístico. O Pernambuco de amanhã será mais focado por intermédio de Triunfo. Lugar abençoado por Deus...




Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

6 comentários:

  1. A belíssima cidade sertaneja de Triunfo-PE, localizada a 1260 m de altitude com temperatura oscilante de 25 ºC no verão e 5ºC no inverno, tem como atrativos, engenhos artesanais, casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, parques, lagos, riachos, cavernas, pedalinhos, teleféricos, comidas típicas, muita tranquilidade e excelente hospedagens e população hospitaleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amélia Diniz9 de junho de 2017 às 21:46

      A evolução dos acontecimentos econômicos e sociais do mundo moderno transformou o turismo em um setor bastante promissor e com possibilidades de se expandir.

      Excluir
    2. O município de Triunfo tem muita história e beleza natural. Assim fica bem mais fácil ser realizado um trabalho eficiente para o desenvolvimento dessa área. O trabalho desempenhado pelo Carlos Ferraz há anos, é algo sensacional e parece estar recebendo reconhecimento na atual administração pública municipal.

      Excluir
  2. A belíssima cidade sertaneja de Triunfo-PE, localizada a 1260 m de altitude com temperatura oscilante de 25 ºC no verão e 5ºC no inverno, tem como atrativos, engenhos artesanais, casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, parques, lagos, riachos, cavernas, pedalinhos, teleféricos, comidas típicas, muita tranquilidade e excelente hospedagens e população hospitaleira.

    ResponderExcluir
  3. Orlando Sousa (GuiaTurístico)9 de junho de 2017 às 20:56


    Tem que especializar uma pessoa para trabalhar no Museu. Estivemos visitando-o. A mesma(funcionária) além de não atender bem, só recebe a contribuição para a manutenção do local e lá continua sentada sem nós turistas ter nenhuma explicação.Nos ficamos parecendo uma panacas, só olhando as fotos sem nenhuma explicação. Absurdo. Somos do Recife

    ResponderExcluir
  4. FERNANDO MOURA DE CARVALHO9 de junho de 2017 às 21:54

    TRIUNFO POSSUI UM CENÁRIO DE RARA BELEZA, FAZENDO COM QUE ESSE MUNICÍPIO INTERIORANO SEJA UM DOS DESTINO TURÍSTICOS MAIS PROCURADOS POR BRASILEIROS E ESTRANGEIROS.E COM MUITA RAZÃO!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!