domingo, 11 de junho de 2017

TODOS LUTANDO PELA RECUPERAÇÃO DO COLÉGIO STELLA MARIS - POR CARLOS FERRAZ








Cabe sugerir desde agora ao prefeito do Município de Triunfo, João Batista Rodrigues e órgãos interessados em  desenvolver outra inevitável campanha em defesa da manutenção física do abandonado imóvel onde funcionou o tradicional Colégio Stella Maris, dirigido pelas freiras alemães daquela ordem marista, prosseguir com a documentação necessária para junto ao Programa de Aceleração do Crescimento  (PAC) - Cidades Históricas, adquirir os recursos necessários para a completa e urgente recuperação, antes que seja tarde demais.

Que providenciem logo todas as intervenções necessárias e  procurem aprovar previamente todas as exigências  do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que acompanhará a execução dos serviços com a gestão municipal, porque sem dúvida haverá licitação antes de liberação da ordem de serviço, embora não exista contrapartida.Toda essa obra deve-se encaminhar ao pernambucano e conhecido, ministro da Cultura , Roberto Freire, via  Lei Rouanet, devendo receber aprovação do colegiado sob o comando do Bispo Dom Egídio

A recuperação do telhado será uma das ações devido haver despencado uma parte a outra estar  muito ameaçada O desejado projeto imediatista prevê também a restauração dos forros, assoalhos, pisos, conservação das esquadrias e escadas, adequação sanitária, instalações elétricas e hidrossanitárias serão refeitas,também a restauração das fachadas e as rachaduras se acentuando cada vez mais.Existe propostas de eliminar intervenções contemporâneas que não agregaram valor estético e funcional ao conjunto arquitetônico.




Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

4 comentários:

  1. O espaço físico e estrutura que tem o Stella Maris da para funcionar, não diria Faculdade,pois estão sendo destinadas para Serra Talhada, mas cursos técnicos de várias especialidades, até piscicultura, apicultura etc
    Vamos acordar para essa ideia, hoje esse setor está em alta, através do MEC, recursos têm e muito....
    mais tarde os jovens iriam agradecer...

    ResponderExcluir
  2. A belíssima cidade sertaneja de Triunfo-PE, localizada a 1260 m de altitude com temperatura oscilante de 25 ºC no verão e 5ºC no inverno, tem como atrativos, engenhos artesanais, casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, parques, lagos, riachos, cavernas, pedalinhos, teleféricos, comidas típicas, muita tranquilidade e excelente hospedagens e população hospitaleira.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!