sexta-feira, 7 de julho de 2017

BANDA ISAÍAS LIMA CONCORRE AO TÍTULO DE PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO



A Banda Musical Isaías Lima está concorrendo ao título de Patrimônio Vivo de Pernambuco no 12º Concurso de Registro de Patrimônio Vivo promovido pelo Conselho Estadual de Prevenção do Patrimônio Cultural (CEPPC) de 05 a 08 de julho de 2017, no Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape). As apresentações dos 61 candidatos são abertas ao público e à imprensa, e ocorrerão das 9h às 12h, por ordem de chegada.
 
De acordo com o Portal de Cultura de Pernambuco, os grupos irão apresentar na ocasião, suas proposituras aos membros do CEPPC, responsáveis pela outorga do título, e poderão, dentro do prazo de 10 minutos, expressar suas tradições e saberes, e os motivos que justificam receber a honraria.
 
Todos os 61 candidatos passaram pela fase de análise documental, gerida pela Unidade de Patrimônio Imaterial da Fundarpe, e, em seguida, foram submetidos à Comissão de Análise, formada por cinco membros de notório saber, que validou as candidaturas a partir dos critérios estabelecidos na Lei 12.196/2002 (Patrimônio Vivo), como relevância cultural e transmissão de saberes.

Neste ano, o CEPPC elegerá seis novos Patrimônios Vivos em nosso Estado.  Além de uma bolsa mensal para ajudar a manter e preservar as expressões da cultura popular e tradicional pernambucana, os titulados como Patrimônios Vivos de Pernambuco ganham lugar de destaque nas programações culturais e são dispensados, por exemplo, da fase de habilitação de mérito cultural em processos como convocatórias estaduais para participação de festivais e ciclos festivos.


Por: TRIUNFO HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!