terça-feira, 4 de julho de 2017

ENCONTRO DE CONTERRÂNEOS NA CONEXÃO TRIUNFO - SÃO PAULO - POR CARLOS FERRAZ

GRANDE ENCONTRO...



A jornalista EDYLÊDA FERRAZ e o ilustre artista triunfense "NELSON TRIUNFO", considerado o  rei do hip hop brasileiro, mantendo contato quase diário na Capital paulista, onde encontra-se fazendo curso de especialização profissional.

Tendo a identificação natural de Nelson Gonçalves Campos Filho, ( Nelson Campos e Carmelita Gonçalves),  tornou-se  sem qualquer dúvida, o maior divulgador da nossa querida cidade pelo mundo inteiro.

Quando se apresenta nos concorridos shows em  diversos países e também no Brasil, nunca deixa de ressaltar seu passado satisfatório no "Oásis do Sertão" do Interior de Pernambuco. 

Ele na sua reconhecida simplicidade peculiar, além de utilizar orgulhoso acoplado na denominação o nome fantasia da terra natal venerada,  ainda  mantém tatuado no braço-esquerdo referencial o lugar de nascimento. 

O "Nelsão", quando-criança-adolescente, foi atleta, humorista, agricultor e estudante, transferindo-se posteriormente para o município baiano  Paulo Afonso. e  depois para São Paulo-SP, onde tornou-se famoso, sem jamais esquecer a sua origem.

Demostrando intensa  sensibilidade,  o prefeito João Batista Rodrigues, resolveu democraticamente ouvir antigas reivindicações e escutar inúmeros apelos ,dedicando homenagem  com implantação futura do "Museu Nelson Triunfo" e estátua monumental no bosque da recém-criada "Via Verde". 

Ele realmente merece. Sempre demonstrou enorme  atenciosidade a todos os triunfenses.... 


38 comentários:

  1. Carlos Alberto Santos4 de julho de 2017 às 19:12

    muito justa homenagem a quem é merecedor de verdade e nunca foi lembrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desprezo dos políticos, gestores públicos, servidores e agente públicos fazem Triunfo sangrar ao homenagearem todo tipo de pessoa sem qualquer serviço prestado comprovado.

      Excluir
    2. Parabéns!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Se o homenageado é responsável por elevar o nome de Triunfo , muito bem. Graças, que o processo não se desenrola em torno de falcatruas, nepotismos e enganações dos políticos, como denominação de ruas e títulos de cidadão, que por isso perderam qualquer valor.

      Excluir
    5. ANTONIO MARCOS FLORENTINO5 de julho de 2017 às 10:46

      IMAGINO O NELSÃO SENDO HOMENAGEADO COM UMA ESTÁTUA NUM BOSQUE URBANO. SERÁ OUTRO PONTO DE ATRAÇÃO TURÍSTICA.QUE LEGAL!

      Excluir
    6. José Alberto Cavalcanti5 de julho de 2017 às 11:53

      Esse patrimônio fornece uma âncora em um mundo em constante mudança. Promovendo a coesão, os arquivos também são essenciais para os debates sobre as prioridades futuras.

      Excluir
    7. Muita chuva e muito frio em
      Triunfo

      Excluir
    8. Ela, eu conheço muito bem. O triunfense, não estou lembrando quem é este rapaz!

      Excluir
    9. Nada mais justo que depois de tantos apelos sugestivos o senhor prefeito João Batista reconhecer especialmente a generosidade do grande profissional Nelson Triunfo. Parabenizo a todos que se empenharam por essa causa e muito mais ao homenageado que receberá em vida o carinho dos seus conterrâneos.

      Excluir
    10. Muito bom! Parabéns!

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. José Ricardo Souza4 de julho de 2017 às 19:19

    Tenho satisfação de receber essa proveitosa notícia. Nelson Triunfo é um triunfense autêntico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas leis oportunistas sem função social; apertos de mão imorais e destoantes do passado, fazem vereadores e prefeitos cometerem alguns crimes no município dando valor a quem não presta e deixando de lado pessoas como esse filho de seu Nelson Campos que é mais que digno.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. FERNANDO MOURA FILHO5 de julho de 2017 às 10:53

      ACHO QUE DEVE HAVER UM SENSO COMUM DE FAZER COMO ESTÃO FAZENDO, RECONHECER OS FEITOS DOS TRIUNFENSES QUE SEJA DE VERDADE MERECEDORES QUANDO ESTIVEREM EM VIDA.

      Excluir
    4. A importância da preservação é absoluta. Cada vez mais a gente precisa de referência da nossa própria história, para evitar erros cometidos no passado ao darem valor excessivo a quem não detinha nenhum.

      Excluir
    5. MARIA CARMO LACERDA5 de julho de 2017 às 19:58

      Bom dia Carlos.

      Excluir
    6. Enfim o reconhecimento dessa gente de Triunfo que nunca gosta de valorizar que é da terra e sim aventureiros

      Excluir
  3. Isso sim é que se pode chamar resgate as tradições esquecidas em Triunfo. Parabéns Batista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a matéria sobre Nelson Triunfo que deveria ser considerado um ídolo no seu território. Finalmente a celebração fugirá dos padrões convencionais e lamentáveis critérios políticos. bajuladores que sempre adotam. Valeu prefeito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Pelo ritmo que vejo, tenho a impressão que o JB não vai se contentar com a prefeitura, parece muito bem entrosado com a equipe desse jornal
      que deve estar lhe assessorando e somente acerta na mosca em suas investidas. Quer uma cadeira de deputado logo mais.

      Excluir
    4. Que bom saber pelas redes sociais que amigos estão sendo reconhecidos.

      Excluir
    5. São esses valores que os conterrâneos daí estavam deixando de lado. Ótima providência.Palmas!!!!

      Excluir
    6. Tive oportunidade de ler outro dia a sugestão encaminhada à administração do município sobre a necessidade de instalação do Museu da Cidade e do Museu da Fotografia. Aprovo na hora a ideia do museu sobre esse artista da terra que tem muito bem representado sua origem.É por isso que esses elementos devem ser preservados e compartilhados como parte do nosso patrimônio comum. As histórias contadas por esse patrimônio são expressões poderosas das culturas e dos lugares.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Valeu Nelsão! Um montão de viva para você....

      Excluir
  4. Atitudes como essas onde o prefeito João Batista está procurando corrigir distorções anteriores, nos trazem a sensação de bem-estar pelo dever cumprido favorável a quem conquistou esse direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos André Gomes5 de julho de 2017 às 10:59

      Parabenizo o senhor prefeito no sentido de estar procurando instalar diferente museus na cidade turística que é a sua. Museus são registros importantes de nossas vidas, contendo muito da nossa memória pessoal e social, o que é essencial para a identidade e o pertencimento.

      Excluir
    2. A gente nunca teria acesso ao passado se não tivesse acervo disponível das pessoas das mais diversas classes sociais que fizeram dia a dia da cidade. Talvez a fundação desses museus do pintor e do dançarino façam repensar equívocos administrativos os quais fomos obrigados engolir, assistindo personagens sem a menor credibilidade sendo destacadas heroínas.

      Excluir
  5. Absurdo é não haver respeito e nem tão pouco reconhecimento às regras normais e ofertarem homenagens a pessoas sem qualquer merecimento comprovado, de caráter duvidoso e cheio de pecados mortais imperdoáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ASSIM COMO O RECONHECIMENTO FEITO AO ILUSTRE PINTOR ELEZIER. XAVIER, MESMO BASTANTE ATRASADO , FICO MUITO FELIZ PELO MUSEU NELSON TRIUNFO QUE VAI SER CRIADO E VOU QUERER MARCAR PRESENÇA DEPENDENDO DA DATA DO ACONTECIMENTO.MAIS QUE MERECIDO

      Excluir
    3. TEREZINHA NUNES MAGALHÃES5 de julho de 2017 às 12:14

      O artista Nelson Triunfo deve ter um acervo muito rico e diversos de peças da sua carreira de sucesso, produzidos por ele próprio.

      Excluir
  6. Carlos Ferraz, o grande escritor e crítico sempre foi defensor da valorização dos seus conterrâneos dentro de um julgamento criterioso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!