domingo, 9 de julho de 2017

FUNCIONAMENTO DO CAMPO DO CONVENTO AINDA NESTE ANO - POR CARLOS FERRAZ

Vista panorâmica do Convento São Boaventura de Triunfo




Durante muitos e muitos anos seguidos, o  sonho de quase todo verdadeiro desportista triunfense, seja criança, adolescente, jovem, adulto , idoso,  atleta ou não,  tornou-se sem qualquer sombra de dúvida,  o imaginário e considerado impossível na época,  o  retorno algum tempo para desenvolver atividades  no Campo do Convento São Boaventura, palco de grandes e históricos clássicos futebolísticos no passado, recebendo famosos escretes de cidades circunvizinhas e das mais diferentes regiões. Além de notáveis desfiles cívicos, práticas de outras modalidades, como : futsal. basquete, vôlei, handebol .Onde também disponibilizava  instrumentos destinados a ginástica.  

No aconchegante ambiente de propriedade dos religiosos da O.S,F. tudo decorria dentro da maior normalidade para a satisfação da comunidade escolar e  demais seguidores do lazer. Até quando apareceu um frade alemão de nome Frei Humberto ( que não  se tratava do antecessor Frei Humberto -legítimo defensor da valorosa integração social da juventude triunfense -, resolvendo fechar e proibir  em definitivo sem explicações razoáveis -  o acesso do pequeno mas precioso espaço.  Depois implantando de propósito , por maldade e devido ausência de compreensão, um extenso plantio de bananeiras, prejudicando em vários  ângulos a típica movimentação física.

Porém, após ouvir  democraticamente antigas reivindicações  e escutar apelos populares, o atual prefeito João Batista dos Santos, resolveu imprimir consultas abrangentes e  terminou negociando através sistema de comodato,  a completa recuperação para reocupar por tempo indeterminado. Ficando o ainda inacabado Estádio Municipal disponível para eventos esportivos de maior porte,  cunho mais elevado. Tendo  como  exemplo  jogos expressivos, decisões de campeonatos e torneios. Tem-se recorrer a inteligência estratégica e novamente focar o gabaritado espaço para comuns temporadas e treinamentos de equipes da Capital .

Temos como exemplo convincente e expressivo a vinda das equipes profissionais de Sport, Santa Cruz e Náutico, quando na disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol, enfrentando os times adversários de Salgueiro Futebol Clube  e Serra Talhada Futebol Clube e costumam ficar hospedados no Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo por quase uma semana contínua, com suas enormes delegações e acompanhados por significativa parte da imprensa do radio, jornal e televisão, responsáveis por flashes diretos para as resenhas das respectivas emissoras divulgando o nome e imagem de Triunfo para milhões de simpatizantes. Além de legião de torcedores  que costumam seguir a agremiação.




Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

15 comentários:

  1. O desprezo dos políticos gestores públicos anteriores que jamais tiveram interesse em fazer esse resgate tem que ser também citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Valdemir dos Santos5 de julho de 2017 às 12:48

      Cabe agora receber, agradecer e desfrutar,pois sempre foi um local muito importante para a cidade e todos nós.

      Excluir
    2. Parabéns, TRIUNFO! Quem visita não te esquece. Se é de lá o orgulho é incomensurável! Triunfo.PE, brilhante pela própria Natureza.

      Excluir
    3. MARIA CARMO LACERDA5 de julho de 2017 às 19:39

      Sempre foi lindo e continua.

      Excluir
    4. Como assídua leitora, vez por outra tomo a liberdade de fazer alguma observação neste qualificado informativo que acompanho faz um tempinho, embora não seja natural desse saudável recanto de Pernambuco, e gostaria de público externar a minha admiração e apreço ao Carlos Ferraz, pelo excelente serviço que vem sendo prestado a Triunfo no tocante às mais diversas áreas administrativas. Acompanho a postagem das suas matérias e nelas sinto a sua louvável vibração para que tudo seja realizado com a maior perfeição no seu município sempre apresentando propostas realistas e inteligentes que parecem receberem acolhida do atual gestor João Batista, por reconhecer essa inquestionável paixão natural triunfense.

      Excluir
  2. Depois de muita luta da comunidade esse campo voltará a funcionar, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARRETADO MESMO. PARABÉNS!

      Excluir
    2. Espero que esse projeto agora atenda à população do bairro Santo Antonio que desejava fazer exercícios físicos e não havia local disponível. O povo não poderia continuar sendo penalizado dessa forma.

      Excluir
  3. Chega traz a sensação de bem-estar saber que no Convento São Boaventura será instalado um mini-campo e um pequeno bosque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. De maneira simples e barata todos vão poder ter acesso a esse espaço que será público e pode receber um ambiente definido para "terapia" por meio de artesanato e reciclagem que podem contribuir bastante no avanço social com a prática de funcionar oficinas de arte para benefício dos próprios participantes.

    ResponderExcluir
  5. Francisco A. Rodrigues5 de julho de 2017 às 12:38

    Incompreensível como aquele lugar pode ficar tanto tempo abandonado sem que os administradores anteriores fizessem nada para recuperar e fazer funcionar. Demonstra a falta de com as tradições e interesse com os esportes e juventude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. TRIUNFO É UM MUNICÍPIO ONDE TUDO PODE E NADA PODE. TUDO DEPENDE DOS INTERESSES ENVOLVIDOS. E ESSE NUNCA SÃO OS INTERESSES DA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO.

      Excluir
  6. Tenho a maior satisfação de saber que com essa providência vai melhorar a deficiente prática de esportes locais e minimizar as irregularidades aprontada no Estadio Municipal Professor Eduardo Pádua cometidas pelos próprios atletas e usuários.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!