domingo, 16 de julho de 2017

HOJE (16/07) É DIA DE HOMENAGEAR NOSSA SENHORA DO CARMO, PADROEIRA O RECIFE PE







O dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, comemorado neste domingo (16). No entanto, a festa começou na quinta (6), com o tema: “Viva a mãe de Deus e Nossa – O Carmelo rejubila no tricentenário do teu encontro no solo brasileiro." A 321ª edição da celebração teve o cronograma  de missas, procissão e programação musical.

Na quarta (5), haverá uma ‘pré-festa’, com uma missa celebrada por Frei Altamiro Tenório da Paz, com o tema “300 anos em que o carinho da Mãe acompanham os nossos passos nesta Pátria Brasileira”. A celebração acontece a partir das 15h, na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

Entre quinta (6) e sexta (14), houve  um novenário, com missas a partir das 7h, na Basílica do Carmo. No sábado (15), aconteceram celebrações religiosas das Vésperas Solenes.  E hoje ocorrerão duas missas solenes, às 8h e às 18h, e a celebração de uma missa campal, às 16h, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, seguida de uma procissão.

Os fieis devem iniciar o percurso na Avenida Nossa Senhora do Carmo e, em seguida, passar pela Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e encerrar a procissão na Avenida Dantas Barreto. Além das homenagens religiosas, haverá atrações musicais para celebrar a padroeira da capital pernambucana. Os shows acontecem sempre às 21h, no Pátio do Carmo, na área central do Recife. 

Confira o cronograma:

16 de julho 
Padre Damião Silva/Capim com Mel

 Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!