domingo, 2 de julho de 2017

MEMORIA: TRIUNFO DE OUTRORA.... POR IEDO FERRAZ


Raríssima e antiga fotografia de Triunfo-PE tirada provavelmente no final dos anos sessenta. Por meio dela podemos visualizar as poucas casas existes naquele tempo nestes novos bairros, que surgiram com o crescimento da nossa cidade. Este terreno que se encontra demarcado na foto, pertencia ao IPA e media 9 hectares. Durante muito tempo ele foi usado como meio de pesquisa das culturas de batata-inglesa e cebola. Com o passar do tempo, esta área de exploração foi desativada e o terreno se tornou inutilizado. 

Eduardo Melo, na condição de Prefeito reivindicou aquele espaço ao Governo do Estado para que o mesmo fosse usado como um novo loteamento, foram várias reuniões com o Secretário Estadual de Agricultura, sem que o mesmo quisesse atender aquele importante pedido referente a doação. Finalmente, depois de muita insistência, articulações politicas e negociações, o pleito foi atendido e, os lotes foram marcados e distribuídos com a população triunfense local. Este espaço urbano conquistado recebeu o nome de loteamento Santo Antônio e atualmente se encontra bem crescido. Com o processo de ocupação destas novas residências surgiu o Bairro da Liberdade.




Por: Iedo Ferraz Lima
        Triunfense, pernambucano, brasileiro,cidadão do mundo

3 comentários:

  1. MARIA CARMO LACERDA5 de julho de 2017 18:17

    Eu lembro dessa épca...

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO PEREIRA DE MELO5 de julho de 2017 18:29

    CURTO MUITO ESSA PARTE DESTE JORNAL SEMPRE A RETRATAR O PASSADO DE TRIUNFO E FAZER ALUSÕES A MUNICÍPIOS OUTROS DE DESTAQUE HISTÓRICO OU PATRIMONIAL.

    ResponderExcluir
  3. Fatos relacionados com o passado histórico de Triunfo são divulgados com toda credibilidade através de Carlos Ferraz e Iedo Ferraz. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!