sábado, 8 de julho de 2017

ROTA PARA BICICLETAS EM TRIUNFO SERÁ CONCLUÍDA - POR CARLOS FERRAZ





Embora um tanto atrasada a inauguração do primeiro trecho  da bela cidade sertaneja triunfense, distante 399 km da Capital Recife , situado na altura de 1.262 metros acima do nível do mar,  se levado  em consideração o anúncio bastante antecipado, que determinava o prazo da Semana Santa para inauguração dos pontos ligando a Estação Teleférico - Academia da Cidade e Pátio de Eventos - Cine Teatro Guarany, ficando depois programada a abertura do Parque  Dona Marizete Rodrigues, onde a maior parte do percurso será de ciclofaixa ( quando a segregação do trânsito de carros é feita por pintura e tachões). Nesse caso, a velocidade do tráfego será de 30 km/ h.

Essa aguardada ampliação do esquema de movimentação ciclística,  a ser implantado - pode ser considerada quase realidade, segundo frisou o atual prefeito recentemente.Valendo lembrar que no mundo inteiro  passou  ser inegável a necessidade de condicionamento, físico e preservação da saúde, desse saudável modelo  esportivo, no mundo inteiro, no País, no Estado, na Região Metropolitana e muitos municípios interioranos, faltando tão somente ser abraçado por localidades do porte de Triunfo. Nesses casos, o uso da ciclovia ( quando a separação do tráfego é física e total) é verificado somente naquela via, havendo o compartilhamento do espaço com os pedestres.

Encontra-se de acordo com a representação do Executivo, em plena execução o sonhado e desejado projeto interessante, moderno e  eficaz, que tem como finalidade ser logo demarcado um espaço determinado  no sistema viário  central e periférico da cidade.  que o poder público começou a  abrir,  visando acolher o uso abundante de bicicleta ( bike ou magricela) como no passado. Nessa época não havia calçamento, motocicletas, sinalização, movimento bastante intenso de veículo, onde ciclistas mantinham-se utilizando e aprovando o equipamento.A futura inauguração da primeira do eixo deve ser visto como marco importante para a mobilidade ativa da cidade. .

Existia uma crescente onda envolvendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que terminava causando a  mais perfeita  estimulação,  onde  pessoas das mais variadas idades e classes sociais,  faziam diários trajetos para "educandários - trabalhos" e   "finais de semana - feriados": passeios de diversão e lazer..Mas independente da conclusão desse espaço instalado nas artérias triunfenses. muita gente está determinada a voltar a curtir esses passeios matinais, no período da tarde ou noturnos. O simbolismo é forte. Demonstra que o governo está dando prioridade à bicicleta,  no trânsito, na vida e  no sistema viário local.





Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

8 comentários:

  1. Aguardamos essa boa ação que será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM TRIUNFO ANTIGAMENTE TODA CRIANÇA, RAPAZ E TODA MOÇA ALMEJAVA LOGO GANHAR UMA BICICLETA DOS PAIS PARA FAZER AQUELE PERCURSO DO AÇUDE A TARDEZINHA OU NOS FINAIS DE SEMANA. MUITO MASSA!

      Excluir
  2. Parabéns ao Opinião e a nós leitores por contar com toda inteligência e sagacidade postadas nas matérias de Carlos Ferraz. É realmente uma pessoa detentora de propostas de grande valor para esse município.

    ResponderExcluir
  3. Não bastassem tantos políticos corruptos Brasil afora, ainda encontramos eleitores que estufam o peito e dizem: esse rouba mas faz.Quando essa mentalidade mudará? Eleitores não percebem que o efeito dessa atitude é desastrosa e afetará gerações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O poder público municipal deve mesmo olhar para essa área de lazer e incentivar a prática de esportes, pois percebe-se muitos sinais evidentes de deteriorização da juventude que parece utilizar a mesa de bar como única diversão.Isso na cidade e nos sítios.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!