domingo, 9 de julho de 2017

TRIUNFO CENÁRIO DAS GRANDES MOVIMENTAÇÕES DE PERNAMBUCO - POR CARLOS FERRAZ







Em matéria de infraestrutura, Triunfo  tem muito  potencial e condições turísticas de invejar. A simples menção desse  conceituado  e atrativo nome, desperta simpatizantes de qualquer parte da Região, do Estado, do Pais e até do  Exterior, suficiente  para conquistar o desejo de visitação ao Oásis do Sertão, nas diferente épocas do ano. A cidade é famosa pelo seu ameno e abundante clima a quem atribuem grandes méritos de curas de doenças. Além disso,  possui também a riqueza natural  do seu verde  e a beleza da neoclássica arquitetura , constituindo-se ponto mais alto do Estado de Pernambuco e o segundo do Nordeste do Brasil. 










Por tudo isso e muitos mais, como: cachoeiras, vales, poços, montanhas, riachos, planícies, lagoas, furnas, represas, escorregadores, barragens, mirantes, cacimbas, trilhas, açudes, matas, trata-se  dos mais procurados destinos turísticos do imenso e belo Brasil. Tornando-se dentro de  alguns anos orgulho geral dos brasileiros,  nordestinos, pernambucanos,  interioranos, pajeuzenses  e triunfenses. caso mantida a política governamental de prestígio com apoio da iniciativa privada, a exemplo da implantação prevista  da linha aérea Recife- Serra Talhada pela empresa Azul.

Tudo pode acontecer, inclusive passar a ser um polo  bastante destacado de riquezas turísticas inimagináveis,  através da frequência constante de visitantes e turistas de todas as partes do mundo., caso exista o mínimo de sensibilidade administrativa, visibilidade futurista, sentimento nativista. Ficando outra vez comprovado que  na verdade, os sonhos idealistas passaram  a tornar-se realidade. As ideias de  Triunfo ser transformada cidade atrativa referencial  no integral,território,  defendida  nas gloriosas movimentações de guerreiros estudantes - ocorridas nas décadas de 70, 80, 90  reivindicando sempre necessários e urgentes  investimentos de modernidade sem utilizar descaracterização, Parece que afinal deram  certo...





Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

10 comentários:

  1. Linda essa cidade! Deus é tão bom que transformou está cidade, Triunfo-PE em um Oásis do Sertão Nordestino. Pena que essa cidade está entregue ao Secretário de Turismo que a única coisa que ele sabe fazer e farta e beber cachaça
    Não precisa nem chamar que ele está dentro, com aquele Narizinho empinado parecendo o dono do mundo. Eita Secretário sem futuro.... será que o Prefeito ainda não percebeu que ele só quer colocar o dinheiro no bolso e sair debochando dá cara dos outros....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Queria mudança de verdade, mas as peças são as mesmas e as de Dr. Eduardo, Dr. Maninho, Dr. Luciano, Muitos que entraram agora não são capazes e somente visam o salário, nada haver e interesse.

      Excluir
    3. Pensávamos que o nosso Administrador(muito bom por sinal), tivesse outro pensamento em relação ao Secretariado. Além de ter deixado os mesmos, criou outros cargos e o pior com pessoas que não tem nada haver com a função que está assumindo. O pior que tosos cheioa dw direito, pensando que é para a vida toda. Lembrem-se, carho comissionaso e hoje e não é amanhã.

      Excluir
  2. Gente essa bela cidade está entregue a um cara desprovido de tudo. Tem jeito não....as pessoas(nos Triunfenses) temos que perceber que o Triunfo-PE tem como secretaria primcipal o Turismo. Não tem como negar...tem que ser uma equipe muito boa para trabalhar nesta sectetaria. Gente que assuma essa grande responsabilidade. Batista meu amigo de infância mude.....o mais rápido possível. ...faca jus a sua Administração. Se não me engano a equipe e quem faz o Prefeito. Nos q7e estamos de fora e que estamos percebendo. Se fosse só uma pessoa que estivesse pedindo tudo bem....mais e quase os 80% de votos qie você adquiriu nas eleições. ...vamps olhar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Se ele ( o Secretário de Turismo ) tivesse pelo menos um reduto eleitoral grande nos até entenderíamos que era político, mas o cara nem amizade tem. Com essa cara de nariz empinado, prepotente, antipático. metido a besta e sem conhecesor de causa ninguém merece. Já passou da hora de tazer baixo assinado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Diz o ditado a voz do povo é a voz de Deus. Na hora da votação para escolher seus candidatos a população e prioridade, por que na hora de dar suas opiniões não tem valor????

    ResponderExcluir
  5. A Secretária de Turismo e a base do nosso Município. O Prefeito deveria escolher pessoas competentes, conhecedora de causa, responsáveis, educados, defensores da nossa cidade, companheiro,amigo,participativo e presente. Prefeito Batista olhe os nossos clamores. Tem tanta gente em nosso Município que são dignos dessas funções. Pelo menos nesta Secretaria esqueça um pouco a política,a amizade(não sei também se essas pessoas e ou são dignas de sua amizade) favores e realmente procure pessoas como você que amanhã Triunfo. Triunfo é merecedor! E apenas um apelo de uma pessoa que é Triunfense,as infelizmente teve que se ausentar por motivos de trabalho. Mas quando posso sempre estou a visitar essa nossa linda cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!