domingo, 20 de agosto de 2017

CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA PM SOBRE O ASSALTO AO CARRO FORTE





SDS  PMPE     DINTER II     14º BPM

TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO FORTE
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DA OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO
OPERAÇÃO:  COMBATE AO CVP

Data: 18/08/17
Hora: 23h30min
Local: Santa Cruz da Baixa Verde

Efetivo: 
-  GT Triunfo;
-  GT GATI;
- GT de Operações;
-  GT Santa Cruz da Baixa Verde;
- BEPI;
- GT Trânsito;
-  ROCAM

MATERIAIS APREENDIDAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO

-01 (um) FUZIL automático 7.62 sem marca ou modelo;
- 01(um) MOSQUEFAL 7.62 sem marca ou modelo;
- 03 (três) ESPINGARDAS cal. 12;
- PARTE de uma ESPINGARDA cal. 12 sem modelo e sem número de serie;
- 02 (dois) REVÒLVERES cal. 38;
- 03(três) coletes balísticos;
- 02 (duas) bananas de dinamite;
- 06 (seis) munições de calibres 12;
- 03(três) intactas e 03 (três) deflagradas;
- R$ 219.280,00 (duzentos e dezenove mil e duzentos e oitenta reais)  em espécie;
- 02(dois)veículos utilizados pelos meliantes na ação criminosa: 01(uma) HYLUX   TOYOTA CD 4X4 SRV PLACA PDA 5424; e 01 (UM) CRUZE LT BRANCO, PLACA QFG 0480.

RELATO:

Por volta das 11h30min do dia 18 de Agosto de 2017, Policiais Militares da equipe GATI do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações para averiguar  uma tentativa de assalto a carro forte na PE-365, nas proximidades do distrito de Jatiúca,  com vários homens fortemente armados.

De imediato, o policiamento se dirigiu ao referido local e se depararam com uma HYLUX cor prata, onde os ocupantes portavam armas longas, tanto no interior do veículo como na carroceria e,  diante da situação, o policiamento desembarcou da viatura e deram voz de parada,  não sendo atendidos, tendo os meliantes efetuado disparos contra o efetivo do GATI.

 Após o confronto, os indivíduos embrenharam-se a pé pela mata(caatinga), tomando destino ignorado. Com a chegada do apoio  das guarnições do 14º BPM ( ROCAM, GT Triunfo, GT Santa Cruz da Baixa Verde, transito) e apoio do efetivo do BEPI, foram realizadas incursões até o referido veículo abandonado e local de evasão, na ocasião  foi encontrado na  carroceria do veiculo, um dos ocupantes alvejado, sendo prestado socorro imediato para o HOSPAM, onde chegou a dar entrada com vida, infelizmente não resistindo aos ferimentos vindo a óbito.

 Ao chegarem no carro forte alvo da ação criminosa, se depararam com o citado veículo destruído e as vítimas (vigilantes) com algumas escoriações, os quais  passaram a informar que foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo de grosso calibre, sendo obrigados a parar, momento em que os meliantes explodiram o carro forte e seguiram pela PE-365, sentido Serra Talhada,  resultando no confronto policial militar.

Após o ocorrido, policiais militares do 14º BPM juntamente com o efetivo do BEPI iniciaram as diligências no entorno do ocorrido, pela mata, no intuito de localizar e prender os demais componentes da quadrilha, os quais permanecem ainda diligenciando.

Na fuga, integrantes da quadrilha criminosa abandonaram os seguintes materiais:  01 (um) FUZIL automático 7.62 sem marca ou modelo, 01(um) MOSQUEFAL 7.62 sem marca ou modelo, 03 (três) ESPINGARDAS cal. 12,  PARTE de uma ESPINGARDA cal. 12 sem modelo e sem número de serie, 02 (dois) REVÒLVERES cal. 38, 03(três) coletes balísticos, 02 (duas) bananas de dinamite, 06 (seis) munições de calibres 12, 03(três) intactas e 03 (três) deflagradas, a quantia em espécie de R$ 219.280,00 (duzentos e dezenove mil e duzentos e oitenta reais) fruto do assalto, além  da apreensão dos veículos utilizados pelos meliantes na ação criminosa, 01(uma) HYLUX   TOYOTA CD 4X4 SRV PLACA PDA 5424 e um 01 (UM) CRUZE LT BRANCO, PLACA QFG 0480.

            O Efetivo continua no terreno e imediações executando diligencias, no encalço  dos meliantes, mais detalhes, passaremos.

Alexino de Almeida Lima – Maj PM
 Manoel de Souza Ferraz - Subcomandante 14ºBPM – Batalhão Cel PM
                   

Um comentário:

  1. O país está em guerra. Passo por essa estrada com frequência, a trabalho. Estamos á mercê da sorte...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!