sábado, 5 de agosto de 2017

DEFENDE-SE UM ESTÍMULO AOS ARTESÕES - POR CARLOS FERRAZ









Deseja-se que a partir do próximo ano, os consumidores habitantes, turistas e visitantes que  circularem nos eventos triunfenses possam  comprar artigos carnavalescos e juninos produzidos  pelos artesãos locais. Essa ação pode ser resultado de uma ação conjunta que poderia haver entre Associação  Municipal do Comércio de Triunfo - ACMT, Associação Mista dos Artistas  Profissionais de Triunfo-AMPT,educandários , associações e outras entidades.

Essa implantação poderia resultar de ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Triunfo - PMT, através da Secretaria de Assistência Social, visando auxiliar os artesãos em geral, principalmente as ótimas costureiras existentes, visando executar continuadas vendas e receber encomendas. Entre os itens estarão roupas e adereços para adultos e crianças de preços mais acessíveis visando essas tradicionais festividades e eventos outros de pequeno, médio e grande porte de todo o Município.


Podendo muito bem o investimento ser  voltado para geração e renda, ficar acima das expectativas, apresentando inclusive um retorno para os artesãos. Será também uma oportunidade para cada um expor seu trabalho em um dos maiores estímulos  ao pessoal envolvido com a pronta entrega, residentes na localidade e radicados em outros pontos deste imenso Brasil, no caso do triunfense Damião Ribeiro que produz em significativa escala na Capital Paulista e envia para serem vendidas aqui,contribuindo com vários empregos indiretos.

Reconhece-se portanto, dentro de uma necessária e natural realidade. que para que exista maior perfeição e melhores resultados profissionais e comerciais,  vale a pena  recomendar aos interessados no investimento, a participação de capacitações no Sebrae - Seção de Serra Talhada,  para conseguir  melhor aprimoramento de técnicas e receber dicas sobre as últimas tendências, além de auxilio  na composição de preços e  questões do mercado. Devemos acreditar num futuro bem melhor,  atuando a gestão pública  de maneira mais eficaz.


Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Excelente sugestão Carlão. Você parece conhecer a sua terra como ninguém, sempre apresentando sugestões maravilhosas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!