terça-feira, 15 de agosto de 2017

EXPLORAR MAIS AS SIMBOLOGIAS MUNICIPAIS - POR CARLOS FERRAZ






DSC08210


Muitos são aqueles que ainda guardam na memória um período onde se levava uma vida saudável, pacata e repleta de felicidades com paisagens exuberantes provocadas pelo cinturão verde estampado, devido do cultivo dos cafezais,quando a cidade ainda era  pouco explorada pelos turistas. Consideravam  era  nobre, onde a economia  municipal  mantinha-se reforçada pela exploração da cana-de-açúcar , café e agricultura de subsistência 
( milho,feijão e mandioca), além  da abundância das frutas, verduras e hortaliças.

Interessante seria que as administrações, em parceria pública X privada, PPP, resolvessem transformar pontos destacados na cidade e periferia, em ambientes capazes de lembrar essas tradicionais culturas nativas,. Por exemplo, nos espaços tipo aquele nas proximidades da Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, ao lado do Setor de Vacinação, implantar banquinhos rústicos, luminárias e decorando simbolicamente com alguns pés-de-cafe e cana-de-açúcar, referenciando a explanação inicial citada, relacionando suas relevâncias.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Ferraz você tem ideias sensacionais para sua terra. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!