terça-feira, 15 de agosto de 2017

PROMOVER EXPOSIÇÃO PÚBLICA DOS PINTORES TRIUNFENSES - POR CARLOS FERRAZ


 Artista Plástico João Cabral, Jobalo




Artista Plástico, Dione Rabelo

Artista Plástica Fátima Barros


                                                       Artista Plástico, o triunfense Marcos Alexandre 

Tem-se pleno conhecimento de pessoas do município que  colecionam pinturas desde a infância e adolescência, sem  nunca terem participado de qualquer exposição, apesar do permanente desejo. Acontece que as administrações públicas triunfenses nunca tomaram qualquer iniciativa de promoverem essa apresentações, fatos que , sem dúvida, movimentaria a cidade turística e enalteceria os profissionais  do setor, além dos assistentes e convidados presentes.  Sempre fizeram das respectivas diretorias, simplesmente cabide de emprego e acomodações políticas partidárias.Nada funcionaram mesmo, apenas a ilusão e a pregação futurista, nesse  escasso tempo e trajetória  tão passageira.Espera-se agora mudar o sistema de acomodação ineficiência.

Infelizmente nunca demonstraram qualquer interesse por alavancar a área cultural e nem mesmo aqueles envolvidos nos seus diferenciados setores, às vezes  muito bem representados, mas sem qualquer respaldo. Entende-se que a imagem repercute, mas ninguém se preocupa  no devido encaminhamento necessário ao profissional, fazendo que muitos desistam de investir,  deixando para traz promissoras carreiras, talvez vocacionadas ao sucesso, mas esquecidas no tempo devido ausência do importante apoio advindo de recursos públicos arrecadados dos próprios contribuintes. Tornando-se um ducha  de água fria em qualquer  pretensão mais ousada.É preciso construir um  espaço para a sociedade ter acesso a essa arte milenar. Continua-se torcendo para maior agilização...


Resultado de imagem para JOAO DINIZ,  TRIUNFO PE
Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!