terça-feira, 15 de agosto de 2017

REFORMULAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS MUSEUS - POR CARLOS FERRAZ













Existe guardado faz algum tempo - depois de realizadas arrecadações seguidas entre figuras idealistas municipais - importantes e valorosas peças que poderao reforçar o antigo desejo público externado,  relativo ampliar a deficiente conjuntura  do "Complexo de Museus ", situado na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz.  adotando montagem em salas temáticas, de espaços relacionados a Esportes, Cidade , Stella Maris, Sucam, Fotografias e setores outros imaginados e planejados. Todos com antigos objetos, tipo, vestuários e relíquias significativas, vinculados a triunfenses natos ou transitórios  que  tiveram participação efetiva na história , passada e mais ou menos recente.

Pretende - se, quando houver relativa abertura para tanto, promover substancial entendimento no sentido que,  essas entidades  representativas melhorem e ampliem os acervos, a exemplo do Sacro e Engenho, também desfalcados. É desejo do Executivo, transferir a estrutura do Cangaço para algum imóvel mais apropriado com o período. Vale portanto, reivindicar a montagem de espaço inerente ao maior divulgador de Triunfo pelo mundo: NELSON TRIUNFO, artista renomado internacionalmente, denominado " o rei do hop hop brasileiro". O mesmo está deixando após a concorrida exposição instalada em sua homenagem na Festa dos Estudante -  sob responsabilidade da SETUR - riquíssima quantidade de fotografias, quadros, livros, adereços e filmes, componente do arquivo pessoal.

Sugere- se mais para frente, quando disponibilizados outros pertences de cunho pessoal, seja facilmente montado outro destacado museu triunfense, capaz de provocar mais visitações e possibilitando merecida referencia ao idolatrado artista local vencedor- que tornou - se famoso, junto aos conterrâneos, amigos e frequentadores dos mais diferentes recantos do Brasil , nesses respectivos ambientes.  Além do monumento que breve sera implantado na artéria urbana denominada " Via Verde", através da estátua de 2 m e 30 cm, pela atual gestão administrativa , empenhada em resgatar as tradições e as imagens de personalidades, antes esquecidas ou ignoradas, por motivos obviamente não entusiastas com o sentimento nativista. A cidade turística necessita estimular outras opções aos visitantes.




Carlos Ferraz
Triunfo- PE

Um comentário:

  1. Não sei mesmo qual o motivo das administrações de Triunfo fazerem vista grossa em relação a esse museu de Triunfo que a cada dia se afunda mais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!