terça-feira, 15 de agosto de 2017

RENOVAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DO SÍTIO HISTÓRICO DA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ








Imagina-se que a inegável beleza da cidade sertaneja de Triunfo, situado na Região do Pajeú, importante destino turístico pernambucano, denominado Oásis do Sertão", poderá ser ampliada na atual administração que logo no princípio demonstrou ser inovadora. Impressão deixada, devido às  importantes  ações que estão sendo implantadas aos poucos,  depois de longos anos sonhadas pelos idealistas e amantes dessa província abençoada  por Deus e bonita por natureza; reivindicações coletivas de vários anos, finalmente postas em prática pelo atual chefe do executivo, tornando uma das mais admiradas do Brasil.

Esse ganho de  nova dimensão poderá acontecer com o ocultamento dos fios que transportam energia para a iluminação pública, assim como na recém-implantada artéria urbana "Via Verde", entre a Avenida Frei Fernando ( Bairro da Liberdade) e Avenida Manoel Paiva ( Bairro Bela Vista), evitando a poluição visual, reveladora do desleixo e do descuido com equipamentos da cidade, que poderão estar com os dias contados  a começar no Sítio Histórico, sendo acompanhadas na posteação por luminárias com econômicas lâmpadas LED, que podem receber um comando especial capaz de mudar de cor no Carnaval ou Natal, priorizando a preservação das tradicionais construções antigas.

Ação louvável e digna de aplausos que deve ser conveniada entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado, iniciando um projeto estratégico de necessário embutimento da ridícula fiação exposta que prejudica a estética interessante, obtida pela arquitetura neo-clássica, pelo menos:  na ponte, monumentos, praças e nos reconhecidos pontos turísticos de maior destaque, bastante conseguirem recursos financeiros e a contribuição na empreitada junto a empresa Celpe e de telecomunicações., que ficariam em tubos distintos sob eficiente  aterramento.  






Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Parabéns pela sua incansável luta com muito amor a sua terra.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!