sábado, 30 de setembro de 2017

SETEMBRO EM TRIUNFO EM CLIMA DE INVERNO - POR CARLOS FERRAZ





É absolutamente inacreditável que em pleno mês de setembro, exatamente na correspondente data de 19.09.2017. , uma quarta-feira, na região sertaneja do Alto Pajeú, do Estado de Pernambuco, uma cidade às vésperas da entrada da estação  denominada  Primavera, apresente sinais relacionados à comprovada estação de Inverno que todos estão habituados a enfrentar sob temperaturas que neste semestre variaram  entre 6, 8, 10, 13, 16 graus centígrados deixando parte dos moradores enlouquecidos e sem pisar nas ruas, enquanto frequentadores visitantes curtiam satisfatoriamente o clima frio que tanto apreciam, na base do vinho, chimarrão, churrasco e fondue, igual outras regiões brasileiras e estrangeiras.

São esses entre outros fatores naturais e surgidos atrativos que cada vez mais determinam e facilitam numerosa presença de turistas a um destino dos mais procurados na atualidade que tende ainda crescer muito e galgar a merecida divulgação nacional e internacional.Está na hora portanto das administrações públicas e privadas , além da população, tomarem as rédeas e fazerem o restante da sociedade entender que tem enorme responsabilidade no sucesso ou insucesso que venha acontecer, em maior ou menor escala. Aguarda-se mais relevantes e integrais participações de entidades sociais constituídas locais,devendo fundamentalmente contribuir para melhoraria do conceituado ambiente territorial considerado o "Oásis do Sertão".

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!