sábado, 30 de setembro de 2017

TEMPORADA DE INVERNO FOI A MAIS POSITIVA DO TURISMO - POR CARLOS FERRAZ

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e atividades ao ar livre












Depois de contactar recentemente grande parte dos empresários, comerciantes, hoteleiros e pessoas diretamente envolvidas na área turística do Município de Triunfo, chegou-se à satisfatória conclusão de que os meses de maio, junho, julho e agosto, definidos como período de inverno, foram neste ano em curso,  sem qualquer sombra de dúvidas, aqueles mais positivos,  no sentido de  frequência e arrecadação, devido o grande fluxo de hóspedes de origens brasileiras e estrangeiras. Comenta-se que , segundo pesquisa da Setur, foram  contabilizados presentes neste espaço de tempo, cerca de 11.890 turistas dos mais diferentes  municípios,  regiões, estados e países, numero superior ao ano passado, resultando um acréscimo significativo. A previsão é de 2018 bem melhor.

Nesta ocasião, observou-se  também uma grande novidade,  o surgimento do turismo interno, em que o pernambucano faz questão de conhecer ou explorar o seu Estado. Tudo isso estimula a administração municipal investir cada vez mais no lançamento de novas opções para o ano vindouro. Entre as melhorias, algumas de uma importância histórica, artística, educativa e, inclusive , turística a exposição de acervos temáticos, como  Museus e Arquivo Público: Caretas, Engenho, Nelson Triunfo, Stella Maris, Esportes,  Fotografias. Ações elaboradas depois de um planejamento estratégico para a cidade, programa que requer passar por criteriosa seleção de objetos. No entanto, ao longo dos anos, parece quase impossível serem instalados, devido a comprovada insensibilidade.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - FE

12 comentários:

  1. Faltam na cidade mais placas de sinalização e faixas de pedestres serem implantadas ou requalificadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança de comportamento da administração parece bem diferente e faz esperar atitude que denote preocupação dos políticos em reverter ações em benefício da população.

      Excluir
    2. Triunfo vive um novo momento depois da entrada de Batista na prefeitura. Nota 10.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. ficamos com muita boa impressão dessa cidade maravilhosa, onde ainda pode-se comprovar estilos éticos, optando por serem pessoas legais e acolhedoras.

      Excluir
    5. Muito além da valorização do conjunto arquitetônico Triunfo possui habitantes hospitaleiros e uma beleza natural inquestionável.Considero um dos melhores destinos turísticos hoje do Estado de Pernambuco.

      Excluir
  2. Gostaria de expressar minha satisfação pelo atendimento eficaz recebido nessa temporada na cidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Grande providência!! Gostei!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Não deve ficar a manutenção do patrimônio histórico na responsabilidade somente do poder público, mas também da comunidade.

    ResponderExcluir
  6. Também, com a carga de propaganda que foi dada inclusive por vcs do blog Opinião...kkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!