sábado, 30 de setembro de 2017

TRANSFERÊNCIA DO MONUMENTO DO AVIÃO E INSTALAÇÃO DO PARQUE DE ESCULTURAS - POR CARLOS FERRAZ



Resultado de imagem para MONUMENTO AVIAO TRIUNFO PE


Pode-se observar com a devida sensibilidade bem à vista o  panorâmico e famoso " Lajedo de Dona Lídia Feitosa",  situado nas imediações da Rua Valdemar Lopes Ferraz, Bairro São Cristóvão, ponto estratégico reconhecido de grande abrangência visual e crescente artéria facilitadora da  mobilidade urbana que fica por trás da residência do senhor "Chico Leite"). Nele defendeu-se incansavelmente que fosse instalado o atrativo  "Monumento do Avião "

Na realidade, trata-se de uma histórica aeronave modelo de caça, ex-combatente, adquirida através  de reconhecido grande empenho e muita dedicação pelo ilustríssimo conterrâneo triunfense, Coronel Ione Castilho Campos,  atuante advogado, filho do saudoso casal Manoel Castilho e Maria Bezerra,  que desenvolveu brilhante carreira nas Forças Armadas, atuando no Comando da Aeronáutica.

Necessário se faz esclarecer de público que, na ocasião surgida dos primeiros comentários relativos a  instalação equivocada,  no atual ambiente ou seja na "Academia  da Cidade", dividindo espaços com a praça pública e quadra esportiva existente, tomou-se espontânea iniciativa  de efetuar pesquisa entre moradores, visitantes e turistas,  que se mostraram 90% contrários, porem não tiveram opinião respeitada.

Terminou  infelizmente o  significativo presente conquistado pelo filho da terra e oferecido pela Base Áerea de Recife -  sem qualquer justificativa convincente, demonstrando incoerência e teimosia instalado  próximo ao Centro Administrativo de Triunfo,  passando a causador de congestionamentos seguidos naquela trecho devido promover fechamento de importante via urbana de acesso. 

Vale observar ao poder público que no  atrativo local onde encontra-se o Lajedo de Dona Lídia, aos poucos  vem sendo ladeado por habitações construídas sem espeito preservação da Área de Proteção Ambiental  (APA), protegida por legislação vigente. No setor reivindica-se um "Parque de Esculturas", aumentando assim as opções de lazer  dos frequentadores desse prestigiado destino turístico de Pernambuco.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Essa sim é uma providência que a prefeitura de Triunfo haverá de tomar mais cedo ou mais tarde, pois aquela via que foi impedida de transitar somente trouxe prejuízo na mobilidade da cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!