quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

BASTANTE DIFERENCIADO PLANO DE AÇÃO - POR CARLOS FERRAZ


Encontra-se a ser implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ocupada pelo eficiente técnico-agrícola Romero Pereira Lima, um plano de ação diferenciado, combinando com propostas antes defendidas por membros mais avançados da população triunfense movidos da natural  sensibilidade idealista, que seria a criação da Feirinha da Agricultura Familiar, outro sonho triunfense a ser realizado durante o primeiro ano de mandato do atual gestor João Batista Rodrigues (PR)

Trata-se de iniciativa da máxima importância social capaz de resgatar a antiga feira-livre do meio de semana e  satisfazer agricultores e compradores, sejam moradores, visitantes e turistas. Além dos benefícios que serão promovidos ao comércio local no sentido de trabalho e renda. São essas mudanças essenciais que precisavam ocorrer com a máxima urgência através de ações do poder público, fazendo na verdade essa Pasta ociosa funcionar e promover retorno aos contribuintes.

A previsão do início dessa aguardada realização, será no princípio de 2018,  quando deverá funcionar,  durante uma vez por semana,  quarta-feira. Será no terreno de propriedade do  empresário Adeildo Pereira de Souza ( onde no passado seria o Mercado Publico, na Avenida Getúlio Vargas, Centro), recentemente alugado pela Prefeitura Municipal de Triunfo, visando funcionar o Estacionamento Público para veículos que diariamente ocupam aquela artéria de significativo fluxo no trânsito e nos pontos comerciais existentes na sua extensão. Será um ambiente bastante saudável.

Estarão expostos à venda para todos segmentos,   grande diversidade  de produtos de reconhecida qualidade,  colhidos  dentro dos rígidos critérios nos plantios organizados da área rural,  sem quaisquer tipos de agrotóxicos e riscos de contaminação, como: laranja,  goiaba, jaca, banana, limão, cajá, abacate, manga, caju,  jabuticaba e outras culturas do ciclo mais curto. Como também: macaxeira, inhame, mandioca e outras diversidades de verduras, frutas, hortaliças e também flores que serão incentivados os plantios nos setores periféricos adequados

  

Por: Carlos Ferraz
          TRIUNFO - PE 

22 comentários:

  1. Mais do que desejar feliz Ano Novo, a gente espera que esse excelente blog de notícias consiga trazer mais e mais ideias boas para nosso lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro Ferraz por que se as coisas não estiverem funcionando a contento, ele sempre tem uma sugestão inteligente para apresentar tentando assim solucionar o problema.

      Excluir
    2. SEMPRE ACHEI QUE TODA ESSAS FORMAS PROPOSTAS DE PRODUZIR MELHORIAS PARA ESSA ÓTIMA CIDADE DEVEM BUSCAR EFICIÊNCIA EM CADA ELEMENTO REALMENTE ENVOLVIDO NO PROCESSO COMO VCS, DESDE O PERÍODO ESTUDANTIL QUE INFELIZMENTE FORAM OBRIGADOS A ASSISTIR OS REPRESENTANTES DO ATRASO SE MANTEREM NO PODER E SE PERPETUAREM.

      Excluir
    3. deviam existir maior interesse da secretara de agricultura na expansão de plantios domésticos como antes para resultar uma cultura rica de frutas , verduras e hortaliças.

      Excluir
    4. mantemos a herança de velhos vícios, difícil mudar

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Antonio Fernando Nunes24 de janeiro de 2018 às 21:58

      Observo nas postagens diárias que que existe um pessoal que imaginou ser aproveitado por JB, ficou no escanteio e agora fica postando criticas utilizando nomes alheios ou comentários anônimos. Criem vergonha na cara e procurem conseguir uma maneira de trabalhar para sobreviver e manter a pose que desejam a apresentar na sociedade.

      Excluir
    7. SALVE, SALVE, EXCELENTE TRABALHO QUE O JORNAL FAZ.

      Excluir
  2. Costumo ler desde o princípio as edições diárias do Jornal Opinião de Carlos Ferraz e posso afirmar, ser bem mais do que não ser igual aos outros da região. Ele chega a ser incomum, inesperado e não mede esforços para superar todas as expectativas. Até as que ainda nem existem. Que neste 2018 procure contribuir ainda mais com a administração atual sem tornar-se dependente e direcionado a servir quem estiver no comando assim como funcionam outros conhecidos órgãos informativos, terminando antipatizados pelos ouvintes ou leitores. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que Carlos é um dos que mais sabem a diferença do Triunfo do passado e do Triunfo d hoje.

      Excluir
    2. Em tempos de crise, o discernimento não funciona. Buscamos um salvador que nos devolva a identidade, nos defenda com muros, com arames farpados, com qualquer coisa, dos outros povos (Papa Francisco)

      Excluir
    3. EDVALDO GOMES DA SILVA5 de janeiro de 2018 às 22:33

      TURBINADO PELA CULTURA AGRÍCOLA MODERNA E PELAS REDES SOCIAIS, O ABACATE TORNOU-SE INGREDIENTE QUASE INESCAPÁVEL NO CARDÁPIO DOS RESTAURANTES MAIS BADALADOS, LAMENTO QUE AÍ EM TRIUNFO O PLANTIO TENHA SOFRIDO ENORME DESGASTE COM A SECA.

      Excluir
    4. Nenhum político ou magistrado precisa imunidade para exercer com liberdade e autonomia suas funções. Basta que eles sejam honestos,

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Honestidade e oque falta meu amigo Ricardo Salazar. Pelo que conheço e vejo por aqui nesta Prefeitura os honestos eles não querem, pois não compactuam com o que eles querem. Até alguns Vereadores tem que ser coniventes com eles. Fico muito triste com tudo isso, pois ambos não pensam no bem de Triunfo. Estandobom para eles, tudo bem.

      Excluir
  3. O sucesso deve-se também por ser um órgão independente desde sua origem e isento nas suas posições tomadas, muito diferente de alguns setores que conheço nesse município e na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio as mesmas políticas públicas e trabalhos sociais que essa equipe do jornal defende.Por isso sou incondicional leitor.

      Excluir
  4. Todo o meu respeito e admiração pelo trabalho que vocês fazem em termos de jornalismo interiorano excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA DO CARMO RODRIGUES5 de janeiro de 2018 às 22:35

      EXCELENTE! POR ISSO SÃO OS FAVORITOS DOS LEITORES. TEM RAZÃO DE SER SIM.

      Excluir
  5. Luiz Arthur Teixeira5 de janeiro de 2018 às 16:50

    A expressiva atuação deste jornal diante de um Triunfo sob o crivo mais crítico, parece não haver sido na sua duração aquela não ser apenas divulgação de propostas dignas de aplausos, mas representante d uma plêiade que pensa o município como ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Tudo igual. Nada muda. E Triunfo o mesmo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!