terça-feira, 23 de janeiro de 2018

FÓRUM DA JUSTIÇA INVIÁVEL PARA TRIUNFO - POR : CARLOS FERRAZ

Fórum Caeté de Medeiros - Triunfo PE

Depois de transcorrido o primeiro ano de mandato na Prefeitura Municipal de Triunfo, o  prefeito João Batista Rodrigues dos Santos, deve ser procurado através das diferenciadas representações e segmentos sociais locais, no sentido  de  providenciar na agenda marcar encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE,  visando discutir a possibilidade de transferência do Fórum Caeté de Medeiros, situado na Praça 15 de Novembro, Centro, para outro espaço urbano. 

Valendo salientar que o prédio onde funciona o Poder Judiciário,  da Comarca de Triunfo, na plenitude do valoroso e tradicional Sítio Histórico ( onde funcionou no passado Poder Executivo e Poder Legislativo) , vem ao longo dos anos demonstrado tratar-se de imóvel bastante  ultrapassado e  muito impróprio acesso. Nele as  escadarias volumosas são visíveis e condenadas pelos frequentadores diários,  devido impedir nas audiências, a subida de idosos, gestantes, doentes e portadores de necessidades.

Sugere-se na pauta da discussão ser apresentado algum terreno municipal  disponibilizando-o para negociação entre as desativadas residenciais oficiais existentes na Comarca ((Bairro Rosário) destinadas a moradia dos juízes e promotores que estejam exercendo a função no território. Essa permuta tem o objetivo de ser oferecido comodidade aos funcionários e frequentadores.Faz-se também importante nesse contato, as partes interessadas analisarem se existe  disponibilidade orçamentaria ou não para atender a demanda crescente. 


Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

14 comentários:

  1. Isso sem falar que não existe um juiz fixo para atender a Comarca de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde que é termo de Triunfo. Cumpre ressaltar que atualmente, existe apenas uma servidora pela manhã e outra pela tarde.Uma assessora do juiz na parte da tarde. Processos de acumulam e os poucos despachos tem uma demora de meses para serem cumpridos ou publicados. O Judiciário do Estado que capenga e que não dá celeridade aos processos, além de prejudicaram os advogados no exercício de sua função, os clientes ficam a esperar e esperar. Processos do ano 1990 ainda para serem sentenciados e demais demandas. Williams Terto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Antonio Fernando Nunes24 de janeiro de 2018 às 21:34

      Observo nas postagens diárias que que existe um pessoal que imaginou ser aproveitado por JB, ficou no escanteio e agora fica postando criticas utilizando nomes alheios ou comentários anônimos. Criem vergonha na cara e procurem conseguir uma maneira de trabalhar para sobreviver e manter a pose que desejam a apresentar na sociedade.

      Excluir
  2. Solidarizo-me com Carlos Ferraz pelas muitas sugestões importantes que tem apresentado nas redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Excelente matéria.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. CONSIDERO QUE ESSE INEGÁVEL AMOR DE FERRAZ SIGNIFICA UM AGENTE DE AVANÇO PARA O MUNICÍPIO DE TRIUNFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Aqui em Triunfo amigo pelo meu conhecimento, tem tanta gente que tem amor pela cidade como Carlos Ferraz e não é reconhecido. Se dessem um pouquinho de valor independe disso ou daquilo como o apoio e diálogo entre ambos aí eu dizia: Triunfo estaria em boas mãos! E também repetiria Triunfo cada vez melhor! Só escolhem as pessoas que não querem nada e também não tem conhecimento de causa. Aí taí Triunfo nos primeiro mandato o Prefeito pedindo suplementação na Câmara, como todo escutou pela Rádio Triunfo, para pagar as contas.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Triunfo tem sido injusto com Ferraz que tem uma imaginação fértil e uma sensibilidade ímpar com a sua cidade.

      Excluir
  6. Aqui o Administrador e equipe acham que o pessoal Triunfenae e besta
    Já está todo mundo de olho no comportamento deles. Só espero que não apareça na minha porta com promessas mentirosas. Ano político. Eles ganham o dinheiro dos Deputados e fazem agente de besta. Só de olho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM PRESTA NESSE LUGAR NÃO É RECONHECIDO NÃO. VALORIZADO É QUEM FOR LADRÃO

      Excluir
  7. Gostei dessa questão plantada como dica para o bom funcionamento dos órgãos municipais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!