sábado, 30 de junho de 2018

BARRAGEM DO BREJINHO OUTRO ATRATIVO TURÍSTICO - POR CARLOS FERRAZ







Surpreendentemente o sangramento da "Barragem do Brejinho", situada no Sítio Brejinho, zona rural de Triunfo,  funcionando como Estação de Tratamento da Compesa, responsável pelo abastecimento da cidade, transformou-se cenário de atração  de uma hora para outra (depois de quase sete anos seguidos na ausência do precioso líquido, por conta da castigante estiagem), satisfazendo assim moradores, visitantes e turistas vindos de municípios circunvizinhos e de outros Estados.

De acordo com funcionários da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) costumam aparecer habitantes de  Custódia,  Betânia, Tavares (PB), Santa Cruz da Baixa Verde, Tabira, Salgueiro,  Princesa Isabel (PB) , Flores, Calumbi, Manaíra (PB) Serra Talhada, Quixaba, Verdejante, Juru (PB),  Afogados da Ingazeira, Solidão, Carnaíba, Água Branca (PB), São José do Egito, Tabira, Sertânia e tantas outras mais distantes que usufruem de toda aquela beleza natural, ' visando momentos de diversão e lazer.

Toda essa grande quantidade de gente não  deixa de observar a "Barragem do Brejinho",  registrando em filmagens e fotografias.Isso nos finais-de-semana, feriados, e dias normais,  antes de seguirem um pouco à frente e  superlotarem a  famosa "Cachoeira dos Pingas",  ponto destacado a cerca de 300 metros. Atualmente munida de completa infraestrutura física , a iniciar pelo satisfatório espaço destinado ao estacionamento. Naquele ambiente o frequentador tem conseguindo degustar variadas espécies de  comidas típicas e bebidas disponíveis nos bares e restaurantes das áreas externa e interna.



Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

4 comentários:

  1. Quando começa nascer vegetação em paredões de açudes ou de barragens pôde ter certeza quê é nescessidade de manutenção. Antes quê vá tudo embora.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que fosse sempre assim...

    ResponderExcluir
  3. ADMIRO A FORMA DE CARLOS FERRAZ DETALHAR OS ASSUNTOS, DEIXANDO NÓS LEITORES BEM INFORMADOS DO PROBLEMAS LOCAIS.

    ResponderExcluir
  4. Que viu essa barragem completamente seca outro dia, somente pode agradecer os benefícios divinos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!