sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PRECISAMOS VALORIZAR O TURISMO


Nesses seis anos de jornal OPINIÃO, acompanhamos atentos, assistimos o desenrolar e ao mesmo tempo procuramos colaborar de alguma forma no crescimento do turismo em Triunfo, com um diferencial: arregimentando experiências utilizadas em outras localidades, formatando idéias próprias e apontando sugestões palpáveis; ações essas que defendemos desde os tempos do jornal A VERDADE ESCRITA (1979) e JORNAL DA U.T.E. (1982) juntamente a companheiros triunfenses que se integraram com determinação na luta em defesa desse empreendimento, na tentativa de soerguer a nossa bela, querida e valorosa terra, até então envolvida em uma enorme passividade populacional. Muito embora, a equivocada memória de alguns vaidosos conterrâneos seja propositalmente fraca para reconhecer as nossas conquistas, mas intensamente forte a sabedoria de se intitularem como únicos responsáveis por tudo que por ventura tenha surgido nesse setor ao longo dos anos.
Naquele momento, a cada encontro sabíamos que juntos estávamos sendo mais fortes, criativos e solidários, dividindo problemas e soluções, debatendo e buscando a interação para o desenvolvimento do turismo local. Agora temos convicção de que o desenvolvimento econômico de Triunfo se faz urgente com o crescimento do turismo apresentando, faz tempo, como uma grande porta aberta para movimentar todos os setores distintos, além de ser um grande mercado profissional para nossos jovens tão cerceados nas ofertas de trabalho; só melhorando um pouco com a estruturação da Associação Comercial (ACMT) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

6 comentários:

  1. Concordo em gênero , número e grau. Marlí

    ResponderExcluir
  2. Há várias maneiras de utilizar as boas idéias de voces em prol do turismo de Triunfo.Uma das razões é o comprovado amor à terra que pelo relato acima é demonstrado faz anos.
    José Roberto

    ResponderExcluir
  3. Esse seria um sonho não só de voces, mas também meu e de vários triunfenses ausentes.Infelizmente , ainda não é possível vivermos somente de ilusão nem aqui, nem aí, nem em nenhuma cidade do Brasil.A profissionalização da politica e o surgimento nela de na maioria elementos vigaristas impede serem amplamente discutidos planos interessantes expostos neste espaço pela turma do blog.Mas temos esperanças de mudança.Não é possível! Triunfo não merece os políticos que vem tendo ultimamente.Só atraso...

    ResponderExcluir
  4. Viajo sempre.Por mais que tente variar meus intinerários, termino todo ano dando uma passadinha em Triunfo onde tenho familiares e amigos conquistados com o tempo.Tanto a paisagem natural-física ,o clima e a hospitalidade me atraem

    ResponderExcluir
  5. A cidade aparenta ser muito charmosa.

    ResponderExcluir
  6. Antonia Lurdenilda Menezes de Sousa31 de agosto de 2010 às 15:36

    Triunfo Cidade dos Meus Sonhos

    Lembro bem de Triunfo, quando no início da década de oitenta, do século passado, juntamente com outros professores, amigos, saíamos de Serra Talhada para participar das belas festas de fim de ano! já era uma cidadezinha linda! porém, parada no tempo. O que também aconteceu com muitas outras cidades do Sertão Pernambucano. A Região Nordestina, que durante o período de colonização portuguesa,viveu o seu auge, com os latifúndios de cana de açúcar, e a exploração da mão de obra escrava, do povo africano; teve que amargar por mais de um século, no esquecimento. A "Modernidade" tão sonhada, se chegou à região, foi apenas para as famílias mais abastadas;a elite financeira. Todo o povo, que vivia do seu trabalho - trabalho suado - não usufruiu daquelas riquezas! Com a concentração de riquezas nas mãos de tão pouco; as cidades não cresciam.
    Mas, outro dia, lendo o JORNAL OPINIÃO, de Triunfo, tive grande surpresa. Lá, estava Triunfo: linda! Turística! Como a convidar para uma visita!
    Penso, que se fôssemos para escolher, hoje, uma cidade agradável para viver, escolheria Triunfo! O clima é o melhor que já conheci. As pessoas são hospitaleiras,
    receptivas! Tenho grandes amigos em Triunfo, da época da Faculdade.
    Grandes HOMENS, pensam e realizam grandes projetos! Quem sabe, Triunfo, não está a aguardar os dois! Estamos as vésperas de uma importante eleição, pensem nisto!!!
    Abraços Fratenos para os Triunfenses.

    Profa. Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa
    Docente do Curso de Pedagogia Indígena da UEA
    Manaus/Brasil

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!