sábado, 28 de agosto de 2010

UM PARQUE ECOLÓGICO...


Há muito tempo que defendemos através do OPINIÃO um aproveitamento e novo rumo para o terreno pertencente ao Convento São Boaventura visando transformá-lo em um interessante Parque Ecológico, pois condições favoráveis é o que mais existe.

No local seriam implantados: parque infantil, quadras esportivas diversas, campo “society”, área de auto-escola, entre outras opções viáveis de aproveitamento. Não deve uma localidade central tão valorizada ficar em estado secundário de abandono.
Vamos administrar esta cidade de verdade, com vontade. Basta de omissão...

Quando da sua desativação, embora possuindo campos, quadras, açude, arquibancada, etc., faltou clareza, definição no processo de criação dos administradores da época, porque não houve participação e interesse.

Achamos que a prefeitura tem condições de assumir a panorâmica área de preservação ambiental, pois o Convento São Boaventura é um patrimônio de Triunfo. Caso contrário, qualquer dia desses os especuladores vão querer negociar o lugar, passando por cima da história e tradição.

10 comentários:

  1. Aí uma idéia excelente é por em prática, os custos são parcos.

    ResponderExcluir
  2. Que razões levariam o prefeito a abandonar uma idéia tão brilhante? Acho que essa decisão deveria ser tomada.
    José Roberto

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma visão que merece ser mais ampliada com o objetivo de unir o pensamento dos principais idealistas daíe executar essa benignas sugestões.

    ResponderExcluir
  4. Adoro meu Triunfo.Sou totalmente apaixonada.Tenho oegulho da nossa riqueza natural, arquitetônica, educacional e cultural.Triunfo é uma das cidades mais bonitas do Brasil! Mas tenho receio e me incomodo com a falta de conscientização de alguns triunfenses no trato como o que é público.Sou honesta e mantenho meus pés no chão, mesmo que o sonho me projete para além das nuvens.Parabéns pelo trabalho de voces.

    ResponderExcluir
  5. Quem passar pelo Parque da Jaqueira aqui em Recife, vai se deparar com um gigantesco pulmão verde, onde crianças, jovens, adultos podem usufruir.Porque não ser instalado aí no local indicado, que inclusive conhecí quando na infância morei em Triunfo? - Jaime José Costa

    ResponderExcluir
  6. O cuidado e a preservação com meio ambiente é um direito nosso e um dever de todos...Atenção gestores públicos e políticos abraçem as ideias e as oportunidades de realizações nesta área e garanta a estabilidade do planeta. Faça sua parte onde está mais próximo de você,este local é lindo e propício Sr. Prefeito de Triunfo, como médico sua responsabilidade aumenta em garantir o bem está dos seus municipes e visitantes.
    Manoel Oliveira Neto
    Médico/ Brasília- DF

    ResponderExcluir
  7. Certamente.Esse é um problema sério aqui que tem como ser resolvido facilmente entrando em acordo com a Ordem Franciscana.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de sugerir que voces falassem sobre a evasão escolar, conclamando a união de pais, alunos professores e comunidade em geral

    ResponderExcluir
  9. Que fantástica esta idéia!Vamos abraçar a nobre e benéfica idéia!Carlos Ferraz e sua equipe de trabalho,sempre dando sugestões tão maravilhosas!Porque, não segui-las?Tudo tão simples de concretizar!Acredito que,certos seguimentos,querem coisas mirabolantes para o gasto ser maior!Enquanto uns simplificam outros complicam!

    Abraços florescentes!

    Márcia LuzLilaz

    ResponderExcluir
  10. A IDÉIA É INTERESSANTE, MAS O TERRENO É DA IGREJA, NÃO ESTÁ ABANDONADO... O TERRENO É DO CONVENTO, PROVINCIA PERNAMBUCANA E NAO PATRIMONIO DE TRIUNFO... AGORA A PREFEITURA PODE COMPRAR, SE HOUVER INTERESSE... SÓ PORQUE É DA IGREJA NAO QUER DIZER QUE PODEM METER A MAO... TERRENO TEM DONO, NUNCA PENSARAM NISSO..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!