Fazer caminhada diária, seja em qual o lugar ou ritmo significa usufruir de atividade esportiva capaz de proporcionar um vida saudável. Só que em Triunfo, na orla do Lago João Barbosa Sitônio principalmente, torna-se vez por outra uma verdadeira via-crucis para os assíduos caminhantes dos turnos diurno e noturno.
Esse se deparam com inusitadas situações adversas: buracos, lixo, poeira, esgotos vazando nas proximidades do teleférico, academia da cidade e funerária, além de ser preciso equilibrar-se numa passarela de 50 cm de largura nas desalinhadas lajotas soltas no calçadão do cais.
Espera-se que cumpram o prometido e entreguem o trecho em perfeitas condições de uso para crianças, adolescentes, adultos e idosos.Resta lembrar que a cidade ainda merece muita atenção no que diz respeito às questões relativas à acessibilidade porque no trecho citado não existe qualquer oferta de acessos ou serviços adaptados.
Aproveitando o ensejo é preciso lembrar aos administradores sobre a necessidade de adaptarem outros modelados equipamentos capazes de serem utilizados por moradores, visitantes e turistas com alguma dependência física, a exemplo de hotéis, pousadas, albergues, bares, restaurantes, lanchonetes, casas de diversão, além de repartições públicas, casas comerciais, templos religiosos que tenham sanitários, banheiros adaptados, restaurante com cardápio a brailer instruções acessíveis a pessoas com a finalidade comunicar-se em libras, entre outras providências.
ResponderExcluirSou leitor deste jornal há vários anos e gostaria de parabenizar o editor Carlos Ferraz pelo excelente nível de textos publicados na sua grande maioria, em defesa da sua cidade natal. Só uma mente iluminada como a sua poderia produzir ideias tão pertinentes quanto essas. Parabéns.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO sucesso de Triunfo, é muito mais fruto das belezas naturais e dos projetos da iniciativa privada do que pelas intervenções acertadas do poder público, sobretudo o municipal.
Excluirolha galera como minha cidade é bonita
ExcluirJunte o descaso das autoridades e a falta de cidadania de algumas pessoas e vejam o resultado: um monte de lixo acumulado depois das festividades no pátio de eventos. sem opção termina tudo no interior do açude.Quem foi o jerico que imaginou tão mal essa obra?
ExcluirDentre as estruturas dessa cidade de governança falha, o conselho de administração se revela, sem dúvida,como inoperante.Não sabe--se como recebe algum apoio popular.
ExcluirGostaria de entender o motivo pela qual a Prefeitura de Triunfo insiste em denegrir a imagem de tão maravilhosa cidade, pois os principais são ignorados, Não custa nada fazer o serviço completo e bem feito.
ResponderExcluirPor que não protocolam reclamação junto ao órgão competente, que é o Ministério Público, para ver se alguma providência é tomada?
ExcluirPode tomar banho nessa maravilha?
ExcluirSenhores, ao invés de lutarem a favor do assistencialismo para se manter no poder enganando os desavisados com essa administração ineficaz que está servindo apenas para destruir Triunfo e beneficiar familiares e específico grupo de aproveitadores, deveriam defender pelo controle da corrupção comprovada e dos gastos do dinheiro público..
ResponderExcluirSr. Antonio Carlos disse pouco e disse tudo!
ResponderExcluir