As noites de Triunfo estão ficando cada vez mais escuras e sem qualquer providência tomada pela administração, principalmente o Centro Histórico da Cidade, que precisa ser dotado do sistema de iluminação mais moderno que existe no momento, o diodo emissor de luz, conhecido pela sigla inglesa LED (Light Emitting Diode). São lâmpadas de maior duração e economia, uma oportuna providência do poder público municipal que seria saudado por várias razões. Uma dessas razões e sempre a mais invocada para explicar o que deve dispensar maiores explicações - a melhoria da iluminação pública - é a segurança da população, que merece cuidados especiais devido a crescente violência que vem se instalando no município, adversa instalar as existentes câmeras de monitoramento.
Ruas mais escuras são, naturalmente, mais apropriadas a todo tipo de delinquência. É evidente que a maior claridade não impede a criminalidade mas inibe, torna mais arriscado o ato de agredir pessoas ou o patrimônio. Para gerações de hoje essa melhoria pode até passar despercebida, no máximo vista com alguma admiração porque a maior claridade permite também, a revelação de belezas arquitetônicas que ficam desconhecidas pela agitação do dia a dia da população local ou do visitante, devido a escuridão das noites e há tanto para se ver e admirar na cidade. Sugere-se destacar os prédios mais bonitos através de coloridos refletores e o leito do açude com canhões de luz apropriados visando causar reflexão nas águas, fator que faz a Capital Recife mais pitoresca.
Não conseguiu-se ainda entender qual a verdadeira razão de prefeitos passados e recentes nunca terem demonstrado a mínima sensibilidade administrativa para fazerem valer qualquer investimento de verdade com determinado projeto de iluminação arrojada e totalmente direcionada para embelezar ainda mais o Lago João Barbosa, A última melhoria paliativa e enganadora foi aumentarem o cumprimento dos postes instalados acima do paredão no cais da orla do Lago João Barbosa Sitônio, inaugurado ainda na gestão do ex-prefeito José Veríssimo dos Santos (1967/1968), aparecendo propositalmente na prestação de contas como parte inovadora..
Pelo visto os turistas estão desassistidos em Triunfo. É inadmissível que uma cidade como essa exista tão pouca iluminação.
ResponderExcluirO nosso município está imerso em um verdadeiro caos.Em toda parte é possível notar desajustes administrativos que não combinam com um local tão propagado, a iluminação realmente é muito deficiente.
ExcluirDessa forma, se o turismo vai ser bem sucedido ou não, é uma incógnita. Nós temos que conviver com essa realidade. Só espero que o resultado de tudo isso não seja mais desastroso do que tem se mostrado.
Excluir"Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem o seu prazer na lei do senhor e na sua Lei medita de dia e de noite".Sl 1:1-3
ExcluirSabe-se que Triunfo, neste quesito iluminação, é pessimamente atendido,mesmo com a condição péssima esburacadas calçadas e ruas que transforma qualquer caminhada noturna numa aventura. Décadas de abandono respondem pela condição atual, em que a precaução manda olhar muito atentamente onde se pisa. Ciente dessa situação, e coerente com o propósito de devolver a oportunidade de convivência e fruição do espaço público aos cidadãos, a Prefeitura de Triunfo deveria lançar um ambicioso projeto de revitalização que vise a recuperação dessas..É legítimo supor que não faltam recursos para que esses e outros programas de recomposição urbana e valorização da cidadania ganhem celeridade.
ExcluirNão basta, contudo, possuir um conselho administrativo limitado para tomar iniciativas como aqueles que toma-se conhecimento levarem constantes broncas do raivoso prefeito. É necessário verificar sua funcionalidade, afinal é mantido pelo contribuinte.Para tanto, é imprescindível a aferição de sua eficácia, mediante avaliação de seu desempenho.Essa análise leva em conta o grau de envolvimento e dedicação de seus integrantes, a atuação das reuniões do conselho, o grau de independência, o relacionamento pessoal e comunicação, além dos conhecimentos técnicos desses elementos envolvidos na administração pública municipal.
ExcluirDevem inovar essa iluminação da cidade e implantar um sistema mais abrangente que seja possível identificar os belos casarões no período noturno., realmente está muito a desejar.
ResponderExcluirA revolta de parte da população esclarecida com o descaso da administração é totalmente compreensível, já que Triunfo, carente em tudo, não tem condições de receber um evento de grande porte na atualidade, devido a pouca iluminação do açude e das outras ruas.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPrecisamos transformar esse desencanto em voto consciente nas próximas eleições. Deus ilumine todos desse município sofrido.
ExcluirO sucesso desse lugar, porém, é fruto muito mais das belezas naturais e dos projetos da iniciativa privada do que pelas intervenções acertadas do poder público, sobretudo municipal.. Triunfo é uma cidade que há mais de três décadas é governada por apenas duas forças políticas aliadas: Melo e Bonfim.Pelos investimentos do Sesc no município e sua importância dentro do Estado, deveria receber melhor seus turistas.
ExcluirO prefeito tem que tomar as providências necessárias.
ExcluirPor acaso, está faltando energia em Triunfo? (rsrsrsrsrsrsrs)
ExcluirVERGONHA!!!...
ExcluirNo último mês de março encontrei vagando um grupo de turistas que queria conhecer alguns pontos de atração da cidade pouco recomendados na pousada que estava hospedado. Embora estando de passagem na residência de familiares resolvi ajudar., para Nos dirigimos até o "posto de informações turísticas" que fica na praça do açude e ninguém estava presente para disponibilizar melhor orientação, deixando o pessoal completamente desmotivado a continuar o passeio..
ResponderExcluirA CÂMARA DE VEREADORES POR QUE NÃO SE PRONUNCIA? PROCUREM O MINISTÉRIO PÚBLICO.
ExcluirAcho que nossa cidade está mesmo desprezada pelas autoridades.......
ExcluirConsidero o desprezo dado a Triunfo um absurdo com essa ultrapassada iluminação pública. Se quem mora na cidade por vezes se confunde, imagine quem vem de fora!.É revoltante! E não é a primeira vez que é denunciado, mas nada foi feito para resolver o problema
ResponderExcluirUma pena!
ResponderExcluirEnquanto o povo ficar inerte as questões como esta, continuaremos a conviver com os mandos e desmandos de uma administração que só tem olhos para os comissionados que vivem do dinheiro público. Acaso houvesse um enxugamento na máquina, reduzindo a quantidade exorbitante de comissionados, certamente sobraria mais dinheiro para fazer pequenas coisas como esta. A dúvida é se o dinheiro que sobraria seria realmente bem aplicado ou se diluiria como tantas verbas que já chegaram ao município e sabe-se lá aonde foi parar. É necessário a valorização do funcionário público efetivo, existem pessoas capacitadas e que estão sendo preteridas para ocuparem cargos que com certeza fariam o diferencial. Cidade às escuras, favelas sendo construídas, casas construídas sem licença, alvará de construção, escolas com seus professores sem serem valorizados, Unidade Mista Felinto Wanderley sem médicos plantonistas e que reconheceu o Secretário de Saúde quando fazia a sua prestação de contas junto a Câmara de Vereadores. Ele mesmo disse que muitos médicos não ficam em seus plantões. Ora, não quer trabalhar, demita-os através de inquérito administrativo. A Prefeitura é muito boa nisso, abrem inquérito para pessoas com uma comissão de apenas dois servidores efetivos e nomeiam o Secretário de Assuntos Jurídicos que é de cargo comissionado para integrar a comissão. Isso fere a legislação Federal, mas mesmo assim conseguem. Então, porque não usam deste artifício mesmo que ilegal para exonerar aqueles que não cumprem com as suas obrigações? Ah, esqueci que existe protecionismo e perseguição nesta cidade! Enfrentemos o caos se assim quisermos ou então vamos às ruas para protestar civilizadamente, sem violência e sem vandalismo.
ResponderExcluir