A população de Triunfo-PE, espera com bastante ansiedade há muito tempo ganhar um ou mais parques ecológicos municipais de preferência na área periférica da cidade nos pontos determinados que formassem uma espécie de contorno urbano, entre eles os populosos sítios: Mata Redonda, Retiro, Serrinha, Cajueiro e Almas, com a devida infraestrutura básica e depois ampliando esses opcionais rurais, visando oferecer lazer saudável aos habitantes e visitantes dessa Estância Climática e Estação Balneária, considerada o "Oásis do Sertão, cada vez mais frequentada pelos inquestionáveis atrativos arquitetônicos e bucólicos.
Dentro de periódicas reuniões e debates relacionados às melhorias circunstanciais a serem reivindicadas junto ao poder público, antes defendia-se apenas como localidades ideais para fazer valer o sonhado projeto, os espaços centralizados nos sítios do Convento São Boaventura e Manoel Gastão, que o Serviço Social do Comércio - Sesc, depois passou a demonstrar interesse no sentido de bancar a realização da obra estrutural e administrar no regime de comodato por determinado tempo, adotando valorosos critérios que costumam proporcionar reconhecidos sucessos e inquestionáveis prestações de serviço para o município e comunidade em geral.
Admite-se que por conta de construções mal planejadas no centro, que passaram a provocar transtornos na mobilidade, no sossego e na beleza do belo recanto pernambucano, a tendência é fazer valer a ocupação mais rápida onde já existem significativo número de árvores frondosas, alguma fonte d' água potável, acesso com vias facilitadas, requisitos importantes para organização e instalação de qualquer setor de convivência moderna atrelada a equipamentos infantis representativos, tipo: balanços, gangorras, escorregadores, roda giratória, escadas metálicas, além de pequenas quadras poliesportivas construídas na base da criatividade.
Por incrível que pareça, as sugeridas implantações têm sido citadas nos questionários respondidos aos institutos de pesquisa e procurados pelos que ficam em estadias de finais de semana, feriados e temporadas mais demoradas, porque são capazes de garantir extrema tranquilidade e bem-estar nesse desejado contato com o meio-ambiente, evitando levarem seus familiares, inclusive crianças e adolescentes a frequentar desaconselhadamente restaurantes e bares pontos inadequados e para a idade como pontos normais de diversão.Essa prática apesar de condenada tem sido constante devido a insensibilidade dos genitores e ausência de fiscalização dos órgãos gestores (in)competentes.
E-x-c-e-l-e-n-t-e!!
ResponderExcluirConsidero essa uma ideia fenomenal e fácil de ser implantada por haver espaços disponíveis com toda a estrutura requisitada, o que facilita a diminuição dos custos.
O CONSELHO DA ADMINISTRAÇÃO É O GUARDIÃO DO OBJETIVO SOCIAL E DO SISTEMA DE GOVERNANÇA.É ELE QUE DECIDE OS RUMOS DO NEGÓCIO, AS DIRETRIZES ESTRATÉGICAS,, CONFORME O MELHOR INTERESSE PÚBLICO.SUA MISSÃO É PROTEGER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO DA POPULAÇÃO PARA QUAL FOI ESCOLHIDO, APERFEIÇOANDO O RETORNO DO INVESTIMENTO NO LONGO E MÉDIO PRAZO, BUSCANDO EQUILÍBRIO NAS DIVERSAS PARTES ENVOLVIDAS E NUNCA FAZER DOAÇÕES ASSISTENCIALISTAS COMO SE O BEM LHE PERTENCESSE, COM A FINALIDADE DE ANGARIAR APOIOS POLÍTICOS ELEITORAIS.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTriunfo já é bom demais. E se receber esses incentivos, ficará aquele lugar para se deixar o estresse para trás, esquecer os engarrafamentos, desligar a buzina e curtir outro som, de pássaros, cigarras, grilos, nos finais de tarde e o do galo madrugador logo cedo do dia. Na madrugada, não se assuste se os morcegos aparecerem. Quando menos se espera, olha uma raposa...depois um gato do mato,,,,um saguí. O caminho que lhe leva para longe do caos urbano, fica logo a menos de 400 km do Recife, uma cidade belíssima com seu encanto rural. também.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO sentimento de viver como se estivesse na zona rural, mesmo morando dentro da cidade de Triunfo, é uma das maiores vantagens.
ExcluirESSA IMPRESSÃO DE QUE DORMIR E ACORDAR NUM AMBIENTE CERCADO DE NATUREZA É O QUE FAZ TODA A DIFERENÇA.Á NOITE, O SILÊNCIO É AINDA MAIOR.A TEMPERATURA CAI, FICA UM CLIMA GOSTOSO QUE EXIGE COBERTORES GROSSOS.A GENTE SÓ ESCUTA O SOM DE UM OUTRO BICHO.E DE MANHÃ, TEM SEMPRE UMA NEBLINA, OS PASSARINHOS. O SENTIMENTO DE PAZ É INCRÍVEL.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA despeito de sua importância, a existência, e, sobretudo, a eficácia dos valiosos conselhos repassados a administração tornou-se um marco importante deste jornal, que ainda manifesta de forma independente a realidade local.
ResponderExcluir",Quando nada acontece há um milagre que não vemos", lembra-me uma inspirada poetiza amiga, cada vez que me encontro agonicamente, à espera que algo de novo aconteça ante meus olhos.E como é maior o número de más notícias que das boas é naquelas, que, habitualmente, me detenho para obter algum tipo de inspiração.
ExcluirFoi a decisão mais acertada, com absoluta convicção foi resolver adquirir minha casinha em Triunfo e fazer minhas visitas periodicas quando dá na telha, levando amigos.Eles vão visitar o casal e terminam se encantando pelo lugar. Não é só a companhia da natureza, é tudo que a vida, longe de edifícios altos e ruas congestionadas, pode oferecer.
ExcluirNão se engane. O mercado imobiliário já enxergou ali uma grande possibilidade para atrair quem já não está mais disposto à vida congestionada de Recife.E Gravatá, infelizmente está saturada.
ExcluirNo entanto, a realidade demonstra que a grande maioria das pessoas ainda encaram essas implantações como quase impossíveis dentro do estilo administrativo atual.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO que reprovo nos jornais é nos fazerem prestar atenção todos os dias em coisas insignificantes enquanto lemos três ou quatro vezes na vida os livros nos quais há coisas essenciais.Mas mesmo assim não deixo de lado minha observação matinal neste informativo envolvido por demais com os problemas dessa belíssima cidade, terra dos meus avós, muito mal conduzida pelos administradores recentes e anteriores.Aproveito então para solicitar ao prefeito não deixar de colocar na sua agenda de compromissos o trabalho de requalificação da cidade ,adotando o sistema de implantação desses parques ecológicos urbanos e periféricos , aqui repetidas vezes solicitados. A população da região e visitantes agradecem antecipadamente por essas iniciativas importantes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir