Enquanto isso pouco ou quase nada estão se importando os seus desinformados proprietários que infelizmente torcem pela sua derrubada visando no lugar serem construídos pontos comerciais mais amplos sem que na verdade parecerem convincentes diante aplicações modernistas que na realidade não passam da instalação de uma laje criando andar superior ou alargamento frontal com ridículas portas de esteiras, que nada implicam na melhoria da visão do cliente ou possam aumentar a vendagem, mas somente vindo comprometer todas as características originais.
O caso mais recente e causador de grande celeuma que revoltou a população, foi o sobradinho situado na Avenida Getúlio Vargas ( vizinho do idêntico onde funciona a Sociedade dos Artistas de Triunfo) que estava, assim como outros, em processo de tombamento cumprindo as exigências vigentes do Ministério Público de Pernambuco - MPPE e teve literalmente toda estrutura destruída apesar dos protestos e costumeiras tomadas de posição contraditórias do prefeito - que antes era contrário e depois tornou-se injustificável favorável, inclusive contribuindo com o envio da máquina da municipalidade para demolição na manhã do domingo fatídico.
Por isso é importante segmentos da sociedade triunfense cobrarem da Câmara de Vereadores a agilização do processo que amplia a existente Lei de Tombamento, aprovada em 1988, uma vez os prédios representativos para o patrimônio histórico depois de tombados ficarem ainda mais protegidos, porém, para a conclusão desse processo, algumas medidas precisam ser tomadas. Segundo a chefe da Unidade de Preservação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco ( Fundarpe), Rosa Bomfim, O Estado pode garantir pela proteção de bens materiais considerados de valor histórico, arquitetônico, artístico, arqueológico, paleontológico.
A população deveria perceber que esse movimento realizado pelo jornal é uma forma de acordar Triunfo. Não se pode continuar com grupo de pessoas que já passaram pela administração da cidade e não se interessaram manter a conservação do rico patrimônio arquitetônico histórico existente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGostei da citação feita em outro comentário que esse governo era do "Pão e Circo" ensinado por Nicolau Maquiavel em sua obra-prima "O Princípe" tem sido divinamente aplicada pelos políticos brasileiros e acompanhado pelos locais.
ExcluirEssa cidade é muito linda....
ExcluirAPRENDAM QUE DEUS AJUDA QUEM MADRUGA
ExcluirÉ uma falta de respeito e descaso demonstrado pela Prefeitura de Triunfo com relação à necessária e indispensável conservação desses monumentos públicos e privados. Os próprios moradores estão cansados com a indiferença da administração que não se preocupa em preservar nada que represente o passado histórico local, parece algo proposital movido por complexo de naquela época não possuírem qualquer representatividade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDescaso e tristeza são as primeiras palavras que me vêm à cabeça ao visitar minha cidade. A estrutura física das praças estão mal conservadas e refletem a ausência de zelo e a despreocupação com boa apresentação necessária não só para os turistas, mas acima de tudo para nossa população. Alguém precisa cuidar desse lugar tão bonito e mal administrado.
ExcluirTenho esperança de poderem amenizar esses crimes mobilizando a população desse lugar maravilhoso que não pode se transformar em uma cidade qualquer.
ResponderExcluir