Visando enfrentar o desafio proposto há muito tempo pela sociedade triunfense de melhorar a mobilidade da cidade, a Prefeitura Municipal de Triunfo, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, encontra-se tentando a todo custo, elaborar estudos que facilitem o destravamento do complicado trânsito nas diversas artérias centrais, através de sinalização e fiscalização, mas ainda estão havendo engarrafamentos. No entanto para resolver mesmo, somente obras viárias que possam estabelecer um novo planejamento urbano na cidade turística, "Oásis do Sertão", famosa Estância Climática e Estação Balneária..
Algumas providências deverão ser tomadas em relação ao estacionamento inadequado nas artérias: Rua Manoel Pereira Lima, Praça Carolino Campos, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Jose Bezerra, Rua Olímpio Wanderley, Praça 15 de Novembro, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Coronel Manoel Siqueira Campos, Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Avenida Laurindo Diniz, Rua Isaías Lima, Praça da Bandeira, Avenida Frei Fernando, Rua Padre Ibiapina, entre outros pontos cruciais que prejudicam a circulação de veículos e pedestres. Espera-se que os comerciantes e motoristas contribuam.
A gestão precisa coordenar a ocupação de Triunfo com disciplina, ou seja organizar o uso das calçadas, nas diferentes: ruas, avenidas, praças, travessas, utilizando seus equipamentos urbanos, sem esquecer, ficar atenta à construção dos imóveis no Sítio Histórico e bairros periféricos, auxiliada pela Secretaria de Obras e Urbanismo. Essas ações são denominadas ordenamento da cidade com fiscalização ativa nas principais vias e possuem grande significância no citado controle local. de qualquer município, desde que implantado com determinação e responsabilidade.
Como se não bastasse o aborrecimento de transitar nessas ruas citadas tem-se que enfrentar as calçadas ocupadas com comércios ou quebradas e a prefeitura não faz nada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDescaso e tristeza são as primeiras palavras que me vêm à cabeça ao visitar minha cidade. A estrutura física das praças estão mal conservadas e refletem a ausência de zelo e a despreocupação com boa apresentação necessária não só para os turistas, mas acima de tudo para nossa população. Alguém precisa cuidar desse lugar tão bonito e mal administrado.
ExcluirEssa gente reclama o tempo todo mas na época da eleição vota nesses mesmos incompetentes que estão na prefeitura é somente dar um agrado.
ExcluirCada vez fico convencida de que a população triunfense precisa de muitos e muitos anos para saber escolher seus representantes e praticar o que é cidadania. Digo isso porque, necessitando dos serviços públicos, pode-se constatar a inércia das pessoas diante do péssimo atendimento dado a todos os setores da prefeitura. A incompetência grassa entre os servidores que ocupam cargos em comissão e a falta de gerenciamento escandalosa. Aí vem a pergunta que não quer calar: onde está o sistema de mudança pregado pelo senhor prefeito, alardeado aos quatro ventos como característica de suas três administrações que nunca funcionaram a contento devido a mediocridade do seu estilo voltado somente para o arrumadinho na ocupação de funções com gente despreparada para angariar votos corrompidos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirRESULTADO DE VOTO COMPRADO É ASSIM....
ExcluirNão que se goste do pior, mas a quem beneficia mais? Ao burguês que comanda e decide, atribui mão e contra-mão em beneficio do seu comércio. Certo seria estabelecer horário para carga e descarga, proibição do estacionamento nas vias principais. Certo seria ter conhecimento do que diz o CTB ( código de Trânsito Brasileiro) não parar em fila dupla, como ocorre no beco do fórum...Certo seria se os próprios homens que compõem o executivo dessem o exemplo, e não fizessem como o vereador Everaldo que muitas vezes deixa o seu carro parado de maneira imprópria na rodovia, sobre o quebra- mola existente nas proximidades de sua residência. Como diria Lênin a reforma começa em casa.
ExcluirFalar em mobilidade nessa cidade é brincadeira . Depois de vários acessos fechados querem fechar agora a Rua do Beto Bar.
ResponderExcluir