segunda-feira, 19 de maio de 2014

SEMANA NACIONAL DA ADOÇÃO EM RECIFE - COMEMORADA COM PALESTRAS, CAMINHADA E EXPOSIÇÃO

O dia nacional da adoção é no dia 25 de maio. Mas uma associação do Recife já está com a programação montada para debater o tema, na semana que antecede a data. O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção (Gead), fundado em 1997, vai promover uma exposição fotográfica com imagens de famílias adotivas, uma série de palestras em escolas e uma caminhada pela orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A ação intitulada de ConVIVA Adoção! inicia com a mostra de 18 imagens captadas pela fotógrafa Juliana Lira, acompanhadas de depoimentos sobre como famílias  convivem com a adoção so seu cotidiano. Ela ficará exposta na 5ª etapa do Shopping Recife deste domingo (18) até o dia 25 de maio, no horário de funcionamento do centro comercial.
Este ano um ciclo de palestras em escolas particulares do Recife também pretende trabalhar o tema adoção de forma natural com as crianças e professores do ensino fundamental I. A ação será ministrada por membros da diretoria do Gead, com o objetivo de desmistificar alguns mitos.
Já a caminhada, que já está na sua quarta edição no Recife, será realizada no próximo domingo (25), às 9h, em Boa Viagem. O percurso vai da pracinha até as imediações do Edifício Acaiaca. A mobilização será em prol da convivência, diversidade, singularidade dos indivíduos e da família.



Daniella Monteiro e Fabiano Xavier, ambos com 35 anos, são casados há 10. Quando Pedro, o primeiro filho biológico completou um ano e meio, eles deram entrada no processo de adoção. "Eu já pensava em adotar antes de casar, mesmo não tendo nenhum problema de fertilização. Não entendemos a adoção como a última opção, mas como uma possibilidade de constituir família" afirma.
O processo de adoção durou cerca de dois anos e meio. Felipe, 3 anos e Luciano, 1, chegaram em outubro de 2013. "O primeiro contato com os dois foi no dia do meu aniversário. Eles foram um presente pra mim. A identificação aconteceu no primeiro encontro" diz Daniella.
Sobre a relação entre os três irmãos, Daniella explica que não houve problemas. "Pedro também ficou muito feliz com a chegada dos irmãos. Ele sempre quis ter irmãozinhos. Eles se deram muito bem", completa.

Fonte:NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!