quinta-feira, 31 de maio de 2018

OS ENGENHOS DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ

Click na setinha ao centro da imagem e acompanhe reportagem sobre Engenho em Chã Grande PE

Diante esse quadro na verdade desolador para a economia local, resolveu-se analisar minuciosamente a reportagem em tela. No término chegou - se à realista conclusão: precisa-se, o quanto antes, iniciar uma abrangente campanha - após importante retrospectiva - visando tentar a integral recuperação do setor canavieiro local,  relacionado aos produtores  e proprietários de engenhos de cana-de-açúcar do município.

Acredita-se que vale apostar ainda na produção da rapadura na região, no entanto de maneira renovada, adotando estrutura modernizada e eficaz. Essa situação relativa ao fabrico requer característica operacional modernizada, tentando introduzir  em Triunfo  a volta, se possível, de parte dos 120 engenhos, antes responsáveis por valorosos investimentos de renda garantida. 

Talvez essa atitude criativa seja uma das mais expressivas formas empreendedoras , capazes  de, retomar a implantação dessa inegável fonte de emprego no território triunfense, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente, na gestão atual de Triunfo,  porém deve-se priorizar modelo diferenciado de  implantação, na tentativa de retomar o processo com plenitude.

ENGENHO SÃO PEDRO EM TRIUNFO - PE


Resultado de imagem para ENGENHOS EM TRIUNFO PE


Resultado de imagem para ENGENHOS EM TRIUNFO PE


Resultado de imagem para ENGENHOS EM TRIUNFO PE




Opinião de Carlos Ferraz
 TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!