Considera-se uma grande decepção para visitantes e turistas que vêm de tão longe encontrar igrejas, capelas, santuários, templos outros, museus, exposições prédios históricos, artesanatos, pontos de destaque fechados, alguns inclusive aos domingos pela manhã, ocasião mais propícia relacionada a frequentadores de passagem ou rápida estadia, geralmente de municípios circunvizinhos.
Nessas ausências a cultura é a primeira a ser atingida, sob alegação providencial ser a falta de recursos para manutenção. Porém cortar verbas culturais, significa cortar raízes da história municipal responsável por editar passado, presente e futuro. Infelizmente, o tempo está passando e a atual administração municipal, não conseguiu ainda se posicionar claramente a espera de inciativas que não surgirão.
Existe cobranças relativas ao "Complexo de Museus", na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz , Centro, sobre a necessária mudança da Secretaria de Turismo daquele centenário imóvel , visando instalar as respectivas salas temáticas como : Engenho, Sacro, Cidade, Esportes, Fotografias, Sucam, entre outros. O museu do Cangaço sendo deslocado para ambiente correspondente a sua época.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Em se tratando propostas apresentadas para melhorar o fluxo turístico municipal a administração atual não vai poder reclamar.
ResponderExcluirTambém concordo com a sequência dessas importantes sugestões que se existir recursos suficientes valem à pena serem executadas plena ou parcialmente.
ResponderExcluirCARLOS , PERSISTA NOS SEUS SONHOS.
ResponderExcluirQue os nobres valores que a equipe do blog cultiva em nossa cidade, possa ser multiplicado cada vez mais em nossa sociedade. E construa-se um Triunfo melhor.
ResponderExcluirAcho que deveriam preservar ao máximo aquele verde ainda existente no entorno da cidade de Triunfo. Saibam que como todos os seres vivos, as plantas têm exigências peculiares para que o seu potencial produtivo possa se expressar de forma plena.
ResponderExcluirÉ preciso melhorar o acesso da estrada, que saí até o pórtico vindo de Flores.
ResponderExcluir